8 de mai. de 2013

Papo de Boleiro













Após três meses, Bottinelli é liberado do departamento médico



O meia argentino inicia processo de recuperação física para estar disponível para o Campeonato Brasileiro. Bottinelli tinha fraturado o tornozelo esquerdo
O meia Bottinelli está liberado para trabalhos físicos, após passar três meses em recuperação no departamento médico. Sem ainda estrear pelo Coritiba, o meia argentino surpreendeu os médicos com a rápida evolução, após ele ter fraturado o tornozelo esquerdo. A notícia fugiu do foco da equipe na final do Campeonato Paranaense, que será realizada no domingo, mas serviu de motivação para o elenco do Coxa.
- Ele teve uma recuperação excepcional, excelente e até muito melhor do que a média esperada. A partir de agora ele está de alta, com a fratura consolidada e inicia os trabalhos físicos e técnicos - ressaltou o médico Walmir Sampaio, através do site oficial.
O próximo passo é aproveitar os meses de maio e junho para recuperar a parte física e conseguir ter a forma ideal para dar mais qualidade do time principal do Coxa. A tendência é que ele esteja disponível para o Campeonato Brasileiro. Porém, a intenção do departamento físico alviverde é não queimar as etapas do processo, por isso, a tendência é que ele volte aos gramados somente depois da Copa das Confederações.

- É uma recuperação que envolve preparadores físicos, fisiologista, nutricionista, até mesmo psicólogo para que ele possa voltar bem e com confiança aos gramados - disse o coordenador físico do clube, Raul Osiecki.
Em fevereiro, Bottinelli se preparava para o primeiro jogo com a camisa do Verdão, quando sofreu um tesoura de Lincoln no treinamento. O meia precisou sair de campo carregado pelos médicos. Com o diagnóstico, o argentino precisou de uma cirurgia, que foi realizada na mesma semana, para adiantar o retorno dele aos gramados.
- Fico feliz em poder voltar aos treinamentos. Creio que todos os jogadores que passam por uma lesão grave querem muito poder voltar aos treinos e comigo não é diferente. É preciso precaução e aproveitar bem cada etapa. É claro que todo jogador quer poder atuar, mas é preciso saber que o corpo está bem. Depende de mim, da minha condição física e da minha dedicação - declarou Bottinelli.


Lucas volta ao São Paulo para tratar incômodo na região lombar



Meia-atacante do Paris Saint-Germain fará tratamento em dois períodos no CT da Barra Funda. Ele volta à França no próximo sábado
Lucas está de volta ao São Paulo, mas não para jogar. O atleta do Paris Saint-Germain retornou ao Brasil na última segunda-feira para tratar de um incômodo na região lombar. Ele vai utilizar o REFFIS (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), no CT da Barra Funda.
- Não queria estar no Brasil por esse motivo, mas estou tratando no São Paulo esta semana porque o REFFIS é um dos melhores do mundo, como todos sabem. Vamos ver o que o pessoal daqui acha do meu problema, falou Lucas, em comunicado passado por sua assessoria de imprensa.
O fisioterapeuta do PSG, Cyril Praud, está com Lucas no Brasil. Ele trouxe os exames realizados pelo meia-atacante na França. Não foi detectada lesão. Lucas fica em São Paulo até sábado, data de retorno para Paris. O meia fará tratamento em dois períodos. E espera ficar 100% para o restante do ano.
- Já estou na fase final da recuperação, melhorando a cada dia e quero ficar 100% para jogar as partidas finais do Francês. Preciso estar bem também pois logo tem a convocação para a Copa das Confederações e quero muito fazer parte deste projeto. Mas graças a Deus não é um problema sério e quando eu voltar para Paris já estarei bom – acrescentou Lucas.




Inter derrota Juventude nos pênaltis e é campeão gaúcho

O Internacional se sagrou campeão estadual ao derrotar o Juventude por 4 a 3, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, hoje, em Caxias do Sul. 

Como já havia vencido a Taça Piratini, com a vitória sobre o Juventude, conquistou a Taça Farroupilha, que equivale ao returno, e foi aclamado campeão estadual pela 42ª vez. 

Foi o primeiro título de Dunga à frente de um clube. O treinador chegou a ficar sem trabalhar entre julho de 2010 e janeiro de 2013. Dunga foi formado nas categorias de base do Internacional no início dos anos 1980. 

Agora, o próximo desafio do clube vermelho será em 15 de maio, quando enfrenta o Santa Cruz, em casa, pela Copa do Brasil. O jogo de ida foi 0 a 0. O clube gaúcho precisa vencer para se classificar à terceira fase do torneio. 



Ontem a TV do Blog perguntou : " Quem será o Campeão de cada estádo ? "





Nenhum comentário:

Postar um comentário