8 de mai. de 2013

Jornal do Almoço














Estado de saúde de Netinho piora; cantor respira com a ajuda de aparelhos


Netinho
O estado de saúde do cantor Netinho piorou nesta terça-feira (7). Conforme informações do iBahia, o baiano está internado na Unidade de Tratamento Intensivo desde o 23 de abril e precisou ser intubado e respira com a ajuda de aparelhos há dois dias. A Contigo! Online entrou em contato com o hospital e foi apenas informado que ele continua internado, mas não revelaram sobre o estado de saúde do cantor.

A primeira internação de Netinho aconteceu devido a dores que o cantor sentiu após fazer exercícios físicos, sendo levado para o Hospital aliança. Na terça-feira (23), quando recebeu alta, ele retornou ao hospital com fortes dores abdominais, sendo diagnosticado com tumores benignos no fígado. Mas durante a biópsia para a retirada de amostra do material para análise, uma artéria se rompeu e o cantor foi submetido a uma pequena cirurgia. O boletim médico divulgado após o resultado dos exames dizia que Netinho estava fora de perigo.



Ministério Público faz operação contra adulteração de leite no RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul faz na manhã desta quarta-feira (8) uma operação contra a adulteração de leite no estado. De acordo com a investigação, para aumentar o lucro, os fraudadores misturavam água e até ureia ao leite. Cinco empresas de transporte de leite adulteraram o produto cru entregue para a indústria. São cumpridos nove mandados de prisão nesta manhã. Foram pedidos 10 mandados, mas um foi negado pela Justiça. A força-tarefa também reúne a Receita Estadual, além de policiais civis e militares.
Conforme o MP, a simples adição de água com o objetivo de aumentar o volume acarreta perda nutricional, que é compensada pela adição da ureia, produto que contém formol em sua composição e é considerado cancerígeno pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A fraude foi comprovada através de análises químicas do leite cru, onde foi possível identificar a presença do formol. Mesmo depois dos processos de pasteurização, ele persiste no produto final.

Confira os lotes não recomendados para consumo pelo Ministério Público
Leite Líder - UHT Integral
SIF 4182 - Fabricação: 17/12/12
Lote: TAP 1 MB
Leite Italac - UHT Integral
Goiás Minas - SIF 1369
Fabricação: 30/10/12 - Lote: L05 KM3
Fabricação: 5/11/12 - Lote: L13 KM3
Fabricação: 7/11/12 - Lote: L18 KM3
Fabricação: 8/11/12 - Lote: L22 KM4
Fabricação: 9/11/12 - Lote: L23 KM1
Leite Italac - UHT semidesnatado
Goiás Minas - SIF 1369
Fabricação: 5/11/12 - Lote: L12 KM1
Leite Mumu - UHT Integral
Vonpar - SIF 1792
Fabricação: 18/01/13
Lote: 3 ARC
Leite Latvida - UHT Desnatado
VRS - Latvida - CISPOA 661
Registro: 37/661
Leite Latvida - UHT Semidesnatado
VRS - Latvida - CISPOA 661
Registro: 48/661
Leite Latvida - UHT Integral
VRS - Latvida - CISPOA 661
Registro: 36/661
Registro: 24/661

OAB aprova 54% dos candidatos para a 2ª fase do Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (8) a lista com os nomes dos candidatos aprovados (veja no link ao lado) para fazer a prova da segunda fase do 10º Exame de Ordem Unificado, que será dia 16 de junho. Dos 124.887 candidatos, 67.441 obtiveram aprovação nesta etapa, perfazendo 54% de aprovação para a segunda fase (prova prático-profissional). Na edição anterior, apenas 16,7% dos candidatos haviam passado para a segunda fase.A prova teve 80 questões de múltipla escolha. Os candidatos precisavam acertar 40 questões para passar para a segunda fase.
Quem não passou, tem até as 12h deste sábado (11) para entrar com recurso no site da OAB contestando o gabarito da prova. O resultado final, que inclui a análise dos recursos, será divulgado no dia 28 de maio.
A prova prático-profissional (segunda fase) será realizada no dia 16 de junho, das 13h às 18h (horário de Brasília). O resultado preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. O resultado final, após análise de 
)

Obrigado pela audiência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário