9 de mai. de 2013

Tarde Livre












Saiba o que sua foto de perfil diz sobre você 



Você tem alguma rede social e sabes o quanto é difícil escolher uma foto “descente”, existe a possibilidade de usar imagens como de personagens, famosos e afins.
Uma jovem, chamada Nina Jones, tentou desvendar o “mistério da foto do profile”. E junto com o professor Bernie Hogan, da Universidade de Oxford, descobriram algumas coisas surpreendentes sobre as imagens de redes sociais.
Fizeram a análise com 3500 usuários do Facebook e perguntou a eles o porque da foto escolhida para ser do perfil de cada um.
Eis algumas respostas: 
- Quero parecer mais sofisticado do que eu realmente sou; 
- Gosto de patos então minha imagem é um pato; - Essa é uma foto da minha bicicleta (que se chama Doris); 
- Não uso minha foto porque não quero ser identificado, principalmente por causa do meu trabalho,  
- Normalmente eu usava a foto do meu casamento, mas estou separado.
- Para cada entrevistado havia uma resposta diferente, então Nina acredita que as pessoas tentam parecer mais atraentes.
O fato é que nosso perfil nas redes sociais são como um cartão de visita mais profissional do que algo levado ao entretenimento.
Outros fatos também curiosos são que: 
Homens usam mais o photoshop em suas fotos do que as mulheres (50%) 
- Homens dão menos sorriso (20%)  -Se a pessoa está namorando ela aparece sorrindo em sua foto de perfil (35%)   
-1% de todos os participantes apareciam fumando na foto e 5% apareciam com bebidas alcoólicas

Fonte: BBC

Revenge: Lydia retorna aos Hamptons disposta a se vingar

revenge 2

Lydia está de volta aos Hamptons disposta a tudo para retomar a vida que levava. Para isso, ela ameaça revelar toda a verdade sobre os Graysons, em “Culpa”, episódio inédito de Revenge que a Globo exibe neste domingo, dia 12, logo após o Fantástico.
O lado mais vulnerável de Victoria é exposto quando o sentimento de culpa pelo seu envolvimento com David Clarke e a briga com sua filha, Charlotte, se tornam insuportáveis.
Lydia retorna aos Hamptons disposta a se vingar. Ela ameaça expor a participação dos Grayson no plano contra David Clarke e ainda avisa  Emily que está contestando a venda da casa. A jovem não deixa barato e faz Victoria acreditar que sua ex-amiga está envolvida no escândalo do DVD, já que ela foi a única que não apareceu no vídeo.
Enquanto isso, Daniel descobre uma dupla traição: o caso de seu pai com Lydia e a tentativa de seu amigo, Tyler, de sabotar seu namoro com Emily. O jovem Grayson decide que é hora de mudar radicalmente sua vida.



Agora você confere uma aula de Arranjos para Piano Solo com o maestro Elias Neves 







Saiba tudo sobre " Mulheres Apaixonadas " novela que a TV do Blog vai reprisar 


A TV do Blog vai reprisar a novela apartir da próxima segunda-feira 


TRAMA PRINCIPAL
- A personagem central da trama é Helena (Christiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Ela até tem uma vida estável com o músico Téo (Tony Ramos), mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. Os dois têm um filho adotado, Lucas (Victor Curgula), e Helena é diretora de uma escola de segundo grau do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido e à cunhada, Lorena (Susana Vieira). Téo tem uma banda, onde toca saxofone, e também é pai de Luciana (Camila Pitanga), filha da crooner Pérola (Elisa Lucinda), com quem ele se relacionou no passado e que, hoje, é casada com o músico Ataulfo (Laércio de Freitas). Pérola e Ataulfo têm outro filho, Jairo (Diego Gonçalves), e tocam na banda de Téo. As famílias têm uma ótima relação.
- Téo, com medo de perder o amor de Helena, esconde dela um grande segredo: Lucas é seu filho com Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa, mãe também da menina Salete (Bruna Marquezine). O músico não tem nenhum envolvimento amoroso com Fernanda, mas é a ele que ela sempre recorre para pedir ajuda. Além disso, Salete é muito apegada a Téo e a Lucas, que conhece por acaso. Em determinada altura da trama, já separado de Helena, Téo decide contar a verdade a ela. Mas antes de fazê-lo, ele e Fernanda são vítimas de balas perdidas durante uma troca de tiros no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, onde se passa a trama. Téo é atingido na cabeça e sobrevive depois de uma cirurgia; Fernanda não resiste, após alguns dias internada em estado grave. Antes de morrer, ela revela tudo à Helena. Sem a mãe, Salete fica sob a guarda da avó Inês (Manoelita Lustosa), que só pensa em usufruir do dinheiro de Téo. No final da novela, o músico e a menina fazem exames de DNA, e Téo descobre que também é pai de Salete, o que lhe garante a guarda da menina.


TRAMAS PARALELAS 
As irmãs de Helena
- Em torno de Helena (Christiane Torloni) circulam suas confidentes e conselheiras em assuntos sobre casamento, amor, traição, família e paixões: as suas irmãs Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam) e a cunhada Lorena (Susana Vieira). Hilda é a mais realizada das irmãs: é dona de uma delicatessen e tem uma relação feliz com o marido Leandro (Eduardo Lago) e a filha Elisa (Giselle Policarpo), com os quais troca risos e confidências. Sua felicidade é abalada pela descoberta de um câncer de mama. Heloísa, por sua vez, sofre com o ciúme doentio que sente pelo marido, Sérgio (Marcello Antony), e suas atitudes e descontrole emocional acabam por destruir o casamento. Como agravante, ela esconde do marido que não pode ter filhos. Entre outras ações ensandecidas, Heloísa picota as roupas de Sérgio, provoca escândalos, acusando-o constantemente de infidelidade, e até o fere com uma faca durante uma discussão. A irmã caçula de Helena chega a ser internada após envolver-se em um acidente de carro, em mais uma situação de desequilíbrio emocional. Sérgio não suporta as agressões da mulher e a deixa, obrigando Heloísa a procurar ajuda em um grupo de apoio a mulheres ciumentas como ela, o Mulheres que Amam Demais Anônimas.
 
Lorena 
- Lorena, a irmã de Téo, é uma mulher vibrante que não se furta a viver suas paixões. Foi casada com Rafael (Cláudio Marzo), com quem teve Vidinha (Júlia Almeida) e Diogo (Rodrigo Santoro), e não hesita em experimentar um novo relacionamento ao descobrir-se apaixonada por Expedito (Rafael Calomeni), bem mais jovem do que ela. Ela transforma o visual do rapaz, que acaba trabalhando como modelo. Os dois vivem uma bonita relação até Expedito se envolver com a nora de Lorena, Marina (Paloma Duarte). Lorena o acusa de deslealdade e não o aceita de volta. No fim da trama, ela se interessa por um amigo de Diogo, o jovem Ricardo (Reynaldo Gianecchini).
 
Os jovens
- Erros e acertos em busca do amor ideal também estão presentes nos núcleos jovens da trama. Marina, filha de Silvia (Natália do Vale) e Afrânio (Paulo Figueiredo), casa-se com Diogo no início da novela. Ele foi o primeiro homem de sua vida e, apesar de mulherengo e aventureiro, aceita as formalidades do casamento porque vai ser pai. Mas a relação também enfrenta conflitos. Um deles é o ciúme que Marina tem do marido com a prima Luciana (Camila Pitanga). Diogo e Luciana tiveram um relacionamento no passado e ainda sentem atração um pelo outro. No decorrer da história, Marina perde o filho, e o casamento entra em uma crise ainda pior devido às cobranças e manifestações de ciúme dela. Diogo decide se separar de Marina, e ela, tentando mostrar-se forte e independente, chega a se envolver com Expedito. No final, Diogo e Luciana assumem que se gostam de verdade e decidem viver juntos.

 
Os idosos 
- Uma das histórias que mobilizou o público foi a do casal de idosos Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), que vivem no mesmo apartamento com o filho Carlão (Marcos Caruso), a nora Irene (Marta Melinger) e os netos Carlinhos (Daniel Zettel) e Dóris (Regiane Alves). Os dois foram atores e ajudam o filho no sustento da casa e da família, mas são frequentemente maltratados pela neta, que só consegue enxergá-los como um peso. Dóris os humilha e furta dinheiro deles para satisfazer seus caprichos, mas os dois sofrem calados. Por sua insensibilidade, Dóris chega a levar uma surra de cinto do pai. O problema só se resolve no final, quando Flora e Leopoldo se mudam para o Retiro dos Artistas, uma instituição que acolhe artistas idosos no Rio de Janeiro. Lá passam a ter uma vida mais tranquila e feliz.  
 
Raquel, Marcos e Fred 
- A professora Raquel (Helena Ranaldi) vive um drama: é agredida pelo marido Marcos (Dan Stulbach), mas não tem coragem de denunciá-lo à polícia. Para fugir do marido, Raquel se muda de São Paulo para o Rio de Janeiro e consegue dar aulas de Educação Física na Escola Ribeiro Alves (ERA), mas ele descobre seu paradeiro e volta a transformar sua vida em um inferno. Entre outros atos de violência, Marcos costuma bater na mulher com uma raquete de tênis. Na escola, Raquel faz amizade com o aluno Fred (Pedro Furtado), e os dois vivem uma relação de afeto e cumplicidade, apesar da contrariedade dos pais do rapaz. Marcos passa a perseguir o garoto, e Raquel o denuncia. No final, Marcos atrai Fred para uma emboscada, e os dois morrem. A professora termina a novela grávida do estudante, a quem faz uma homenagem na festa de fim de ano da escola.
 
Outras tramas 
- A transformação da personagem Silvia, mãe de Marina, é mais uma trama que mostra a mulher em busca da paixão. Entediada no casamento, Silvia passa a se encontrar às escondidas com o taxista Caetano (Paulo Coronato), amante de sua empregada, Shirley (Renata Pitanga). Caetano é casado com Rosinha (Guilhermina Guinle), que trabalha na ERA, e com quem teve Washington (Marcel Miranda). Silvia descobre a traição de Caetano e vira sua cúmplice e segunda amante. A “madame” e o taxista passam a frequentar casas de forró e motéis, onde Silvia vive suas mais reprimidas fantasias.


GALERIA DE PERSONAGENS 
HELENA MORAES RIBEIRO ALVES (Christiane Torloni) – Professora de História e diretora de uma grande escola de segundo grau no Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido, Téo (Tony Ramos), e à cunhada, Lorena (Susana Vieira). É casada com Téo, há mais de 15 anos, e com ele adotou Lucas (Victor Curgula). Mesmo sendo uma mulher confiante e segura, Helena passa por uma fase de incertezas e dúvidas quanto à sua felicidade. Seus questionamentos sobre a vida conjugal ganham força quando ela reencontra César (José Mayer), ex-namorado que ela abandonou para se casar com Téo. A protagonista, então, separa-se do marido. No decorrer da novela, descobre que Lucas é filho legítimo de Tony e Fernanda (Vanessa Gerbelli). É irmã de Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam).
TEÓFILO RIBEIRO ALVES, TÉO (Tony Ramos) – Professor de literatura, mas não exerce a profissão. Gosta mesmo é de se dedicar à música e tocar seu saxofone com sua banda no bar de um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Sente-se feliz com o que tem, seus passeios pelo Leblon, sua música e sua família. É ex-marido de Helena (Christiane Torloni); irmão de Lorena (Susana Vieira); pai de Luciana (Camila Pitanga), fruto de um romance com a crooner Pérola (Elisa Lucinda); e de Salete (Bruna Marquezine) e Lucas (Victor Curgula), filhos de Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa.
LUCAS RIBEIRO ALVES (Victor Curgula) – Filho de Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli). No entanto, o menino é criado como se fosse filho adotivo do músico e de Helena (Christiane Torloni). No decorrer da novela, descobre ser irmão de Salete (Bruna Marquezine), também filha de Téo e Fernanda. É uma criança feliz, que recebe muito carinho dos pais.

CURIOSIDADES
Mulheres Apaixonadas foi uma novela urbana, realista e contemporânea, que tinha a mulher e o amor como temática central. Através de uma crônica do cotidiano, o autor Manoel Carlos apresentou uma galeria de personagens femininos e suas paixões. Todas as histórias estavam circunscritas ao círculo familiar, explorando as relações de pais e filhos, irmãos, marido e mulher. Como em várias outras tramas de sua autoria, a novela foi ambientada no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. A trama contou com mais de 100 personagens e muitas tramas paralelas. Segundo Manoel Carlos, ele fez uma novela como se ela contivesse várias minisséries, contando várias histórias ao mesmo tempo.
Mulheres Apaixonadas foi a quinta parceria do diretor de núcleo Ricardo Waddington com o autor Manoel Carlos. Os dois fizeram juntos História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e a minissérie Presença de Anita (2001). 


Autoria: Manoel Carlos
Colaboração: Maria Carolina, Fausto Galvão e Vinícius Vianna
Direção: José Luiz Villamarim, Marcelo Travesso, Rogério Gomes e Ary Coslov
Direção geral: Ricardo Waddington, Rogério Gomes e José Luiz Villamarim
Direção de núcleo: Ricardo Waddington
Horário: 20h
Nº de capítulos: 203
A novela foi exibida no ano de 2003 pela Rede Globo

A TV do Blog vai reprisar a novela apartir da próxima segunda-feira  ás 20h
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário