12 de nov. de 2012

Repórter Blog















Brooke Greenberg, a menina que não cresce


Os pais sempre enxergam seus filhos como pequenos bebês que ainda precisam de seus cuidados e de sua proteção.
Mas no caso da garota norte-americana Brooke Greenberg a história é literalmente essa: a menina parou de crescer aos 6 meses de idade. Todas as condições dessa faixa etária foram mantidas e Brooke, hoje com 17 anos, apenas balbucia palavras como um bebezinho normal faz.

Brooke tem apenas 76 centímetros de altura e nenhum traço envelhecimento é encontrado em seu corpo. Todas as características um bebê de menos de 1 ano são preservadas até hoje. Sua capacidade comunicação segue o mesmo ritmo dos bebezinhos que iniciam a fase compreensão e reconhecimento por volta dos 6 meses de vida.
A descoberta de que algo estaria errado com a garota só foi feita por volta dos 2 anos de idade, porém nenhum médico soube desvendar o mistério do corpo de Brooke.
Atualmente, médicos e pesquisadores da Escola de Medicina da Flórida, pesquisam o caso de Brooke, e afirmam que após a descoberta do segredo do DNA da menina, doenças como o Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson poderão ser controladas e as pessoas terão uma qualidade de vida melhor, além é claro, do grande enigma do corpo humano e sua capacidade de “não envelhecimento”.
Brooke com 3 anos
Os pais da pequena Brooke tem mais 3 filhas saudáveis e colaboram com as pesquisas feitas com a menina, na esperança de poderem ajudar toda a humanidade através dela.









Manga Com Leite é uma Combinação Fatal?



Manga-Com-Leite-é-uma-Combinação-Fatal

Após o café da manhã, acompanhado de um delicioso leite, vindo a poucos minutos do curral; ao ver um de seus netos com uma manga na mão, dizia nossa saudosa avó: – Manga com leite mata menino! Este ensinamento era apoiado por todos os habitantes da comunidade rural que vivíamos no interior de Minas Gerais, no início da década de 70.
Tínhamos medo não só de degustar a manga, mas também da temida “vara de marmelo” caso desobedecesse a nossa avó e, “sobrevivesse”. Mas de onde a comunidade adquiriu este “conhecimento”? É mito ou verdade? Vamos aos esclarecimentos.
Cultivada inicialmente pelos portugueses, através do trabalho dos escravos, esta fruta maravilhosa não poderia deixar de originar lendas. Algumas se mantém até hoje em certas regiões. As gerações mais velhas, com certeza, ainda conhecem o dito popular.”
A manga de manhã é ouro, à tarde é prata e à noite, mata”. Quem nunca ouviu esta célebre frase? Pois saiba que esta história foi criada com a intenção de preservar a manga da fome dos escravos, pois alegavam que era fruta nobre, que deveria ser saboreada apenas pelos Senhores. Como durante o dia os escravos estavam trabalhando e não tinham tempo de roubá-la diziam que pela manhã e à tarde era boa, mas à noite, quando eles podiam pegá-las às escondidas, fazia mal.
A folclórica combinação leite e manga nasceu com a mesma finalidade. Leite, naquela época, havia em fartura nas fazendas e geralmente era distribuído aos escravos à noite. Nada melhor que amedrontá-los com a possibilidade de morrerem com a mistura dos dois para dissuadi-los a não se apoderarem dos frutos na única hora em que podiam fazê-lo.
Até hoje a força da crendice se manifesta, e há pessoas que evitam ingeri-las à noite, com medo de difícil digestão. São raros os que não dão bem com a manga e, no caso dos que abusam na quantidade, o povo recomenda que se beba três goles de água depois de comê-las.
Quanto à mistura com leite, a crença poderia ter-se extinguido à época da abolição ou quando as mangueiras começaram a se propagar pelo Brasil. No entanto muita gente ainda, acredita e segue à risca esses mitos do passado. Na verdade, antes de fazer mal, a combinação manga e leite faz é muito bem para a saúde, representando uma dupla altamente nutritiva.

Fonte: Toda Fruta


Nenhum comentário:

Postar um comentário