Estudante tentare fundar a Arena

Uma jovem de 22 anos, fã de "heavy metal" e de cultura gótica, lidera um  movimento via internet que tenta refundar a Aliança Renovadora Nacional, a Arena, partido que deu sustentação ao regime militar (1964-1985).Cibele Bumbel Baginski, estudante de direito de Caxias do Sul (RS), diz ter  apoio em 12 Estados e articula uma rede para coletar as quase 500 mil  assinaturas necessárias para refundar a sigla.Ex-filiada ao DEM, ela diz que o eleitor "conservador e nacionalista" não se identifica com nenhum partido.Na página no Facebook, a ideia conta com 2.008 apoiadores. Segundo a  estudante, 70 pessoas desejam constar como fundadores da sigla.
Muita gente compara a Arena histórica com a nossa, dizem que eu quero  recriar a ditadura, mas não é isso. A Arena que queremos de volta é a  que fazia política. As ações dos governantes não são de competência do  partido.
O maior empecilho para Cibele é a burocracia.
O maior empecilho para Cibele é a burocracia.
 O grupo ainda está reunindo a documentação inicial, para depois buscar assinaturas pelo país.Entre a juventude, a maioria tende a ser de esquerda. O Arena é um  espaço para quem não se identifica com isso e quer se envolver com  política de alguma forma. Mas não é só para os jovens, acredito que os  eleitores e integrantes do partido terão idades variadas.Muita gente compara a Arena  histórica com a nossa, dizem que eu quero reccriar a ditadura, mas não é iso. A Arena que queremos de volta é a que fazia política , As ações dos governantes não são de competência do partido.
Obrigado pela audiência !
 
Obrigado pela audiência !
Nenhum comentário:
Postar um comentário