Páginas

26 de set. de 2013

Papo de Boleiro





Botafogo e Flamengo empatam e briga por vaga nas semis fica aberta

Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com gol de André Santos no primeiro tempo e Edílson na etapa final, o confronto será decidido apenas no mês que vem. O jogo de volta será no dia 23 de outubro. Como os dois times são da mesma cidade e jogam no mesmo estádio, não há o critério de gols fora. Assim, uma nova igualdade vai levar o duelo para a decisão por pênaltis.



Na Copa do Brasil, Corinthians fica no 0x0 com Grêmio e continua jejum de vitórias
O Corinthians-SP buscava 'esquecer' a má fase no Campeonato Brasileiro de 2013 para se concentrar na Copa do Brasil. Mas o mau momento da equipe se estendeu para o torneio de mata-mata e o Timão ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio-RS, no Pacaembu, na noite de quarta (25), em duelo válido pelo confronto de ida das quartas de final da competição. Foi o sétimo jogo sem vitória do Alvinegro, que marcou apenas um gol nesse período.
O primeiro tempo começou com muitas faltas e lances ríspidos entre os jogadores das duas equipes, mas sem grande qualidade técnica para os dois lados. Mesmo com as poucas chances, o Corinthians-SP era ligeiramente melhor e assustava em algumas chances. Tanto que teve um gol anulado aos 14 minutos, com Guerrero, em impedimento duvidoso. O Grêmio-RS veio disposto a se defender e conseguiu segurar o Timão em seu campo de defesa.
Na segunda etapa, as equipes esqueceram o clima tenso do primeiro tempo e resolveram jogar futebol. O duelo melhorou. O Grêmio-RS começou a atacar também e passou a assustar o goleiro Cássio. Aos 19 minutos, Vargas bateu falta com perfeição, obrigando o arqueiro do Timão a fazer boa defesa.
Com o passar do segundo tempo, o Grêmio-RS diminuiu o ritmo e o confronto voltou a ficar morno. No Corinthians-SP, o técnico Tite tentou mudar o panorama da partida, colocando Ibson, Pato e Romarinho, mas o Timão continuou com seu futebol preguiçoso e o duelo acabou mesmo no 0 a 0.
Para o jogo de volta, que acontece no dia 23 de outubro, na Arena, o Corinthians-SP precisa de uma vitória ou empate com gols para avançar a semifinal da Copa do Brasil. Já o Tricolor Gaúcho precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro de 2013, as equipes voltam a campo no próximo domingo (29). O Timão encara a Portuguesa-SP, no estádio do Canindé, às 16h. No mesmo horário, o Grêmio-RS pega o São Paulo-SP, no Morumbi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário