
Mata Atlântica tem mais pássaros em risco do que se pensava, diz estudo

Um estudo feito por uma universidade americana com pássaros da Mata Atlântica brasileira afirma que há mais espécies ameaçadas de extinção nesse bioma do que se imagina. A pesquisa foi publicada na revista “PLOS One” e coordenada pelo professor do Instituto de Tecnologia de Nova Jersey Gareth Russell. Os pesquisadores usaram um novo método para determinar o risco de extinção da população de animais com base no grau de fragmentação do habitat deles – quando há descontinuidade em um determinado ambiente, provocada pela ação humana ou natural. Essa descontinuidade reduz a chance de sobrevivência dos animais que vivem no local. O método usa informações sobre o tamanho dos fragmentos e as distâncias que os separam e calcula a influência desses fatores geográficos na possibilidade de sobrevivência de uma população a longo prazo.
Rock in Rio negocia edições na Ásia e na América do Norte

Durante cerimônia de lançamento dos produtos licenciados do Rock in Rio, que aconteceu em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (21), a vice-presidente executiva Roberta Medina confirmou que há negociações para edições do festival em dois novos continentes. Na Ásia, o país com mais chances de receber o evento é a Turquia. Na América do Norte, os Estados Unidos estão na frente na “corrida de cavalinhos”, como definiu a empresária.
“Há países aonde a gente quer ir e países que buscam pela a gente. A gente tem conversas na Turquia e Estados Unidos e também no Peru e Alemanha. Mas não quer dizer que essas conversas rendam pelos desafios. Você tem que ter o espaço para fazer o evento, fazer um investimento em uma cidade do Rock, ter parceiros certos de comunicação e patrocinadores”, disse Roberta.
A definição sobre um novo país a receber o evento deverá acontecer em 2015, quando o Rio receberá mais uma edição do festival.
A definição sobre um novo país a receber o evento deverá acontecer em 2015, quando o Rio receberá mais uma edição do festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário