15 de mai. de 2013

Papo de Boleiro













Maestro e artilheiro, Alex comanda Coritiba ao tetra Paranaense



Coritiba venceu o jogo de volta diante do Atlético-PR por 3 a 1 e faturou o título. Foi a quarta conquista consecutiva da equipe e a 37.ª no total. O herói da conquista foi o meia Alex, que marcou duas vezes e garantiu a virada ao Coritiba, que saiu perdendo em falha do goleiro Vanderlei no início do jogo. Com o título praticamente conquistado, Geraldo deixou sua marca nos acréscimos da segunda etapa.
Depois do 2 a 2 no primeiro jogo, o Atlético-PR foi para cima neste domingo e marcou logo aos cinco minutos, com Hernani, em chute de longe. Alex, de fora da área e após rebote do goleiro, marcou duas vezes para virar ainda no primeiro tempo. No fim, Geraldo recebeu de Deivid, bateu e contou com desvio para selar o placar.

Santa Cruz é o Campeão de Pernambuco
Outro campeão definido neste domingo foi o Santa Cruz, que chegou ao tri pernambucano vencendo o rival Sport e calando a Ilha do Retiro. Depois de vencer na ida por 1 a 0, a equipe do técnico Marcelo Martelotte voltou a bater o adversário, mesmo fora de casa, por 2 a 0, e ficou com o título. Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel marcaram os gols e foram os heróis.

Após goleada, Bahia dispensa 14 jogadores e afasta Marcelo Lomba

A vexatória derrota para o Vitória, por 7 a 3, na Arena da Fonte Nova, pela primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, movimentou os bastidores do Bahia nesta segunda-feira. Depois de anunciar a saída do treinador Joel Santana, a diretoria do clube liberou 14 jogadores que não serão aproveitados no restante da temporada. Além disso, o goleiro Marcelo Lomba foi afastado para as próximas partidas. Perto de encerrarem seus contratos com o Bahia, Dudu, Magal, Ryder, Thuram e Thiago Bonfim não terão seus vínculos renovados com o Tricolor. Desta forma, os jogadores foram liberados para negociar com outros clubes. Danny Morais, Erick, Matheus, Pablo, Lucas, Jéferson, Lucas Calo, Lenine e Paulo Rosales também foram liberados pela diretoria e não jogam mais no time baiano. Na noite deste domingo, a Bamor, principal torcida organizada do Bahia, invadiu o Centro de Treinamento do clube e pediu o afastamento de oito jogadores. Entre os nomes dispensados pela diretoria nesta segunda, apenas o zagueiro Danny Morais estava na lista dos torcedores que impediram a entrada do ônibus da equipe na sede do Tricolor Baiano, após a goleada na Fonte Nova.
Veja também: Técnico Joel Santana é demitido do Bahia
Ainda nesta segunda-feira, a assessoria do clube confirmou o afastamento do goleiro Marcelo Lomba. O jogador não atuará no segundo jogo da decisão do Campeonato Baiano, contra o Vitória, e também ficará de fora da partida diante do Luverdense, pela Copa do Brasil.
Em 2013, o Bahia perdeu os três jogos realizados na Arena da Fonte Nova contra o rival rubro-negro, o que culminou na irritação dos torcedores. Na soma dos resultados, o Tricolor perde por 14 a 5 (5 a 1, 2 a 1 e 7 a 3), já que sofreu duas goleadas vexatórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário