Justiça decide soltar sócios da boate Kiss e integrantes de banda no RS
A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu conceder liberdade provisória aos quatro presos por envolvimento no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Os sócios da casa noturna, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, e os integrantes da banda Gurizada Fandagueira, o cantor Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão serão liberados. A tragédia matou 242 pessoas. O alvará de soltura será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria ainda na tarde desta quarta-feira. Os quatro detidos desde a tragédia devem ser soltos até o fim do dia. Revoltados, os familiares que vieram de Santa Maria para acompanhar a audiência em Porto Alegre começaram um protesto na Avenida Borges de Medeiros.
"Não acredito mais na Justiça do Brasil", lamentou presidente Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Alves Ferreira. A decisão foi tomada por unanimidade entre os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJ do Rio Grande do Sul, por três votos a zero, por acreditarem que os quatro réus não representam riscos para o processo e para as vítimas. Os quatro investigados são acusados de homicídio doloso qualificado e 636 tentativas de homicídio no caso do incêndio do dia 27 de janeiro.
Morre mulher esfaqueada em ataque à família na Grande São Paulo
A mulher que havia sido esfaqueada em um ataque a uma família em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, morreu no final da tarde desta quarta-feira (29) quando era submetida a uma cirurgia no Hospital Geral do município, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. Desta forma, chegam a três os mortos no ataque a faca, que ocorreu na manhã desta quarta-feira. Anteriormente, o marido e um filho já tinham morrido após serem esfaqueado. Uma segunda criança, de apenas 4 anos, segue internada na UTI pediátrica em estado estável após ter sido submetida a uma cirurgia, segundo a secretaria. O homem que atacou a faca a família em Itapecerica da Serra era sócio de uma das vítimas, de acordo com o delegado Marcelo Santos Silva, titular da Delegacia Central do município, onde o crime foi registrado. “Ele confessou o crime e disse que atacou o sócio porque ele estaria desviando dinheiro da loja de móveis na qual tinham sociedade”, explicou Marcelo Silva. Ainda segundo o delegado, o suspeito só demonstrou arrependimento por ter ferido as crianças no ataque. O suspeito, que deverá permanecer preso, vai responder por triplo homicídio qualificado e por uma tentativa de homicídio qualificado. No momento da prisão, policiais militares apreenderam com ele uma faca.Após laudo, polícia do Rio crê que caso em boate gay foi homicídio
A Polícia Civil acredita que o cabeleireiro Luiz Antonio de Jesus, de 49 anos, encontrado desmaiado dentro do banheiro da boate gay "Queen" em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio no domingo (26), foi vítima de agressão. Com traumatismo craniano, ele ficou em coma por 36 horas e morreu na terça-feira (28). Uma das linhas de investigação da polícia continua sendo a de crime homofóbico. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou para "ação contundente" na cabeça de Luiz Antonio. Segundo o delegado assistente da Divisão de Homicídios, Fabio Cardoso, podem ter sido socos. "Probabilidade é muito grande de ter havido uma agressão. É um homicídio pelas circustâncias das agressões que foram encontradas na cabeça da vítima", afirmou Cardoso, baseado no laudo. Os policiais lacraram a boate e recolheram computadores para analisar as imagens das câmeras de segurança. Nesta quarta-feira (29), a proprietária da boate, Jade Lima, e um dos seguranças do estabelecimento, Paulo Vitor, prestaram depoimento na Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O segurança foi acusado de agressão por outro frequentador da boate no mesmo banheiro. No entanto, ele negou à polícia que tenha agredido Luiz Antônio e foi liberado. Segundo a família, Luiz Antonio era homossexual e tinha ido sozinho à boate na noite de sábado (25). Aécio ou Dilma, pra quem vai o seu voto em 2014 ?
Vote agora na enquete da TV do Blog que encerra no próximo domingo
Dilma Housseff vem para defender seu mandado, e tentar mais 4 anos representado o PT a frente do pais. Dilma tem o apoio do ex-presidente Lula que tem uma imagem forte até hoje. O apoio do PMDB é fundamental para Dilma que pensa em mais 4 anos .
Aécio Neves vem com força total, a ideia do PSDB para as eleições de 2014 é mostrar o fracasso da gestão petista, e também firmar que o governo de FHC foi muito superior ao de Lula / Dilma. Aécio pode ter Eduardo Campos ou Marina Silva formando sua chapa para as eleições de 2014 .
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário