Drubscky renova contrato e ganha novo status em 2013

Além de comandar o time principal, técnico atleticano vai acompanhar todas as categorias de base do clube. Objetivo é ter uma filosofia de jogo única
O Atlético renovou por um ano o contrato de Ricardo Drubscky, anúncio feito ontem no início da tarde. Escorado pela campanha que reconduziu o Rubro-Negro à elite do futebol nacional, o treinador mineiro de 52 anos passa a desfrutar de novo status na Baixada.
Uma mudança radical para quem desembarcou no CT do Caju tachado como uma aposta – inclusive por ele mesmo – sem feitos relevantes no currículo. Para a temporada 2013, além de comandar o time principal, Drubscky vai acompanhar todas as categorias de base do clube.
Será o responsável por moldar e executar uma filosofia de jogo de futebol do Atlético. Do moleque promissor do sub-15 ao boleiro mais rodado do elenco de cima, todos seguirão a mesma filosofia.
”Ele ganhou mais poderes. Vai ser um Felipão em um futuro próximo. Nós damos sorte. É um homem estudioso, dedicado, que tem a aprovação de todo mundo”, comenta João Alfredo Costa Filho, vice-presidente de futebol rubro-negro.
“Estou muito feliz. O projeto do clube e a possibilidade de dar sequência ao trabalho é, para mim, uma grande conquista. Acredito que vamos ter condições de fazer coisas muito boas na sequência do trabalho”, revelou Drubscky ao site oficial atleticano.
Um cenário bem diferente do vivido este ano. Drubscky assumiu o Furacão logo após a saída do técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco, em junho. Não durou nem dois jogos – empate em 0 a 0 com o Goiás e derrota por 1 a 0 para o Ceará – e acabou rebaixado ao Sub-23.
E atuando como uma espécie de auxiliar técnico, o mineiro ficou até a demissão de Jorginho, contratado para substituí-lo. Chamado às pressas, foi correspondendo até ser efetivado, diante dos ótimos resultados – na segunda passagem, disputou 23 partidas, venceu 15, empatou seis e perdeu duas, aproveitamento de 75,3%.
Deivid confia em um 2013 do Coxa com “muitas alegrias”
Atacante acabou o ano como o artilheiro do Alviverde no Brasileiro, ao lado de Éverton Ribeiro, com oito gols
Um dos principais responsáveis pela reação do Coritiba durante o último Brasileiro, o atacanteDeivid está confiante para a temporada de 2013. Artilheiro do Coxa na Série A, ao lado de Éverton Ribeiro, com oito gols, o atleta mostrou confiança no trabalho dos dirigentes para montar uma equipe forte na próxima temporada.
“Já contamos com um grupo de qualidade e a diretoria está trabalhando para deixá-lo ainda mais forte, sem falar na chegada do Alex. Acredito que em 2013 a torcida do Coritiba terá muitas alegrias”, disse o atleta, via assessoria de imprensa.
Apesar de saber que a participação do Coxa na Copa Sul-Americana de 2013 depende de uma eliminação na Copa do Brasil antes das oitavas de final, Deivid valorizou o 13º lugar no Brasileiro, que classificou o time para o torneio internacional.
“Sabemos que a disputa da Sul-Americana depende de avançarmos ou não na Copa do Brasil, mas o importante é que garantimos mais um caminho para lutar pela classificação para a Libertadores do ano seguinte. Essa era é uma de nossas metas”, disse o camisa 9, que tem contrato com o Alviverde até 2015.
Coritiba fecha 2012 pensando em um 2013 grandioso

Sem brigar por nada no campeonato, Coxa fecha de forma melancólica o Nacional. Projeto do ano que vem, bem mais ambicioso, já está em andamento
Chuva alaga o Couto Pereira
A chuva forte que caiu ontem em Curitiba prejudicou e muito a partida entre Coritiba e Figueirense. Os túneis que dão acesso ao gramado ficaram alagados, obrigando os jogadores a darem uma volta para entrar em campo. Mesmo assim, o técnico Marquinhos Santos diz que pôde avaliar alguns atletas do elenco em situação adversa, já pensando no planejamento de 2013. “Com as condições adversas, pudemos analisar também o comportamento e as atitudes dos jogadores, o comprometimento deles em relação à partida”, disse ele.
A temporada 2013 começou oficialmente ontem para o Coritiba. A goleada sobre o lanterna Figueirense por 3 a 0, debaixo de muita chuva no Couto Pereira, foi o ponto final de uma campanha irregular dentro do Brasileiro. Éverton Ribeiro (2) e Denis marcaram os gols.
O Alviverde fechou o cam¬¬¬peonato na modesta 13.ª posição com 48 pontos. Apesar de alguns sustos, ficou longe da zona de rebaixamento, é verdade, mas em nenhum momento passou confiança à torcida de que poderia brigar por “algo a mais”. Expectativa criada especialmente depois de o time emendar dois vice-campeonatos de Copa do Brasil.
“A comissão técnica teve um trabalho fundamental na preparação do elenco para garantir o Coritiba na elite do futebol brasileiro. A responsabilidade de ser o treinador de uma equipe dessa grandeza foi de minimizar os erros desnecessários, analisando a tabela, os jogos dentro e fora de casa, e vendo quais os pontos cruciais que não podiam ser perdidos”, analisou o técnico Marquinhos Santos, que substituiu Marcelo Oliveira no meio do caminho justamente com a intenção de melhorar o rendimento da equipe Nacional – o Coxa era o 16.º quando Oliveira deixou o cargo.
A partir de agora, é a cúpula coxa-branca quem trabalha em busca de novos horizontes em 2013. Projetos não faltam. A meta é conquistar o quarto título estadual consecutivo, voltar a brigar na Copa do Brasil e melhorar consideravelmente a participação no Brasileiro, brigando, aí sim, por um lugar na Libertadores .
Para isso, os dirigentes sabem que precisarão reforçar o elenco. Trazer gente do mesmo quilate do ídolo Alex, por ora a única cara nova confirmada para o próximo ano. Há negociações em andamento, apesar de a diretoria optar pelo silêncio. A ideia é ter o grupo fechado já para a pré-temporada, em janeiro, deixando só um ou outro retoque para depois.
Fase de preparação que será dividida em duas no ano que vem. Enquanto o elenco principal fará a preparação em Assunção, no Paraguai, e em Foz do Iguaçu, os jogadores sub-23 ficarão em Curitiba para o início da disputa do Campeonato Para¬¬naense – o Coxa estreia contra o Operário, provavelmente no dia 20 de janeiro, já que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda irá desmembrar as rodadas do Estadual.
“Esse esquema deve acontecer nas três primeiras partidas, depois vamos entrar com todo o elenco para chegar nas competições nacionais com uma melhor qualidade de jogo”, explicou Marquinhos Santos, falando justamente o que torcedor quer ouvir – e ver – no ano novo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário