6 de jun. de 2012

Jornal do Almoço

    





Boa Tarde !



Planalto informa que Dilma sancionou lei da Copa com 4 vetos

Governo não revelou quais são os itens da lei rejeitados pela presidente.
'Diário Oficial' publicará nesta quarta texto com vetos, diz Casa Civil.




A Casa Civil da Presidência da República informou que a presidente Dilma Rousseff sancionou com quatro vetos, na noite desta terça-feira (5), o texto Lei Geral da Copa, mas não revelou quais são os itens retirados do projeto aprovado pelo Senado.
O texto da lei define as regras acordada entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização do Mundial de 2014 no Brasil
A reportagem procurou as assessorias de imprensa da Casa Civil e do Ministério do Esporte e a Secretaria de Comunicação da Presidência. Nenhum dos órgãos informou quais são os quatro itens cortados pela presidente.
De acordo com a Casa Civil, a informação só estará disponível na edição desta quarta-feira (6) do “Diário Oficial da União”.
O texto teve a aprovação concluída pelo Senado em 9 de maio e chegou há cerca de quatro semanas à Casa Civil. O prazo para análise da presidente se encerrou nesta terça-feira.
Entre os pontos mais importantes, a nova lei regula como se dará a distribuição de ingressos para os jogos, a venda de bebidas alcóolicas nos estádios e a comercialização de produtos ligados à Copa.
O projeto aprovado pelo Congresso Nacional manteve regra polêmica que suspende, durante o período da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, a validade de trecho do Estatuto do Torcedor que veta a venda de bebidas alcoólicas em estádios brasileiros.
A venda de bebidas é uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em razão de acordos com patrocinadores do Mundial. O texto aprovado na Câmara e no Senado, porém, não libera expressamente a venda de bebidas - somente retira a proibição prevista no Estatuto




Amazônia Legal tem menor índice de desmatamento dos últimos 23 anos

Entre agosto de 2010 e julho de 2011, floresta perdeu 6.418 km² de área.
Dado consolidado do governo mostra alta de 180 km² no desmatamento.






A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciou nesta terça-feira (5) que a Amazônia Legal teve o menor índice de desmatamento dos últimos 23 anos. O anúncio foi feito ao lado da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia no Palácio do Planalto, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a região teve 6.418 km² de floresta desmatada entre agosto de 2010 e julho de 2011 -- equivalente a quatro vezes o tamanho da cidade de São Paulo.
Esses dados são do sistema conhecido como Prodes (Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal) e consolidam informações coletadas ao longo de um ano por satélites capazes de detectar áreas desmatadas a partir de 6,25 hectares.
Segundo o Inpe, os números divulgados pelo Prodes são mais importantes porque são mais precisos do que os do sistema de detecção do desmatamento em tempo real (Deter), que divulga informações mensalmente.
Foi a menor taxa desde que o instituto começou a fazer a medição, em 1988, e houve uma redução de 8% em relação ao mesmo período em 2009 e 2010. No entanto, em dezembro do ano passado, o Inpe havia divulgado uma expectativa de desmate de 6.238 km² -- alta de 3%. O número foi obtido a partir dos dados consolidados do sistema .



Jovem encontrado em trilha no Rio é identificado após foto em Facebook

Ele chegou ao Parque Lage, na quarta, com sinais de perturbação mental.
Rapaz está internado no CTI, em estado grave, desde sábado (2).


Foto foi compartilhada quase 3 mil vezes até as 17h desta segunda (Foto: Reprodução)

Foi identificado como Felipe Fernandes de Melo, 21 anos, o jovem encontrado desacordado, sábado (2), em uma trilha no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi reconhecido após a divulgação de uma foto de seu braço tatuado com o nome Joana. A imagem foi compartilhada no Facebook e em outras redes sociais. A informação foi confirmada, na tarde desta terça-feira (5), pela Secretaria municipal de Saúde.
Parentes já estão no Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde o rapaz está internado no CTI, em estado grave. Segundo a equipe médica, Felipe chegou à unidade com desitratação e sem o funcionamento dos rins. Desde então, ele passa por sessões de hemodiálise. O hospital tentava localizar , desde sábado, algum parente do jovem, que não portava identidade e nenhum outro documento de identificação.
Em apenas uma das postagens no Facebook, a foto já havia sido compartilhada por quase 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário