25 de jun. de 2012

Diário Esportivo

 


 

Coritiba empata em São Paulo e dispara contra a arbitragem

Time paranaense tem gol anulado a três minutos do final e fica no 2 a 2 com o Santos



O Coritiba ficou no empate no jogo contra o Santos na Vila, a equipe que disputa a final da Copa do Brasil, reclamou da péssima arbitragem da partida que anulou um gol legitimo feito pelo zagueiro Pereira, e também contestou o lance do 1° gol do Santos alegando falta no zagueiro Emerson.
O meia Lincoln deixou o campo revoltado. “Os quatro piores times não caem? Então. Os quatro piores árbitros tinham que cair para segunda divisão também”, esbravejou. “Isso aqui foi absurdo. Era faltinha, cartão, cada coisa. Pega o teipe e olha aí”, desabafou.
O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, também criticou. “Penso que o Coritiba vai tomar as medidas cabíveis. É difícil falar no calor do jogo. Que parem ou diminuam os erros sucessivos em todos os jogos do Coritiba. Completei 234 jogos à frente do Coritiba e talvez seja a primeira vez que eu fale de arbitragem. A revolta dos jogadores dentro do vestiário era tão grande que eu tinha o dever de conversar com vocês (imprensa) sobre isso”, declarou.



De virada, Timão bate Verdão no clássico



No clássico cheio de reservas, o Corinthians derrotou o Palmeiras de virada por 2 a 1, no Pacaembu, e venceu pela primeira vez neste Brasileirão. Romarinho foi o heroi do jogo, marcando duas vezes. No lado alviverde, Mazinho fez o único gol, que abriu o marcadorAs equipes entraram em campo bem modificadas, poupando jogadores para as decisões de Libertadores e Copa do Brasil. Logo no início, o Palmeiras pressionou e abriu o placar. Aos 4 minutos, cruzamento pela direita, Barcos não aproveitou e João Vitor arriscou. O chute saiu errado e Mazinho só teve o trabalho de fazer o primeiro gol do clássico.

Parecia que o tento relâmpago facilitaria as coisas ao Verdão. Antes dos 15 minutos, o time misto de Felipão teve mais posse de bola, porém, se retraiu na defesa e deixou o Corinthians se sentir à vontade.
Com o decorrer do primeiro tempo, o Timão se mostrou superior, destaque para a bicicleta de Liedson na trave que passou muito perto da linha fatal. Não demorou para a pressão corintiana resultar em gol. Aos 34, após bela troca de passes entre Willian e Liedson, o camisa 9 cruzou pela direita e Romarinho fez de letra, marcando um golaço no Pacaembu.
Os dois times voltaram para o segundo tempo e dessa vez quem marcou no início foi o Timão. Aos 11, depois de uma bela jogada em cima de Cicinho, Romarinho chutou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Era a virada corintiana no placar.
Vendo o resultado adverso, o time de Felipão resolveu arriscar mais. A equipe melhorou, pressionou, entretanto não passou de algumas finalizações com Maikon Leite e Barcos. Já o Timão soube segurar o ímpeto dos palmeirenses e saiu do Pacaembu com a primeira vitória no Brasileirão.


Em casa, Vasco perde para o Cruzeiro por 3 a 1 e deixa escapar liderança



O Vasco sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado, em São Januário, pela sexta rodada. O resultado colocou o time mineiro na liderança, com 14 pontos. Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon fizeram para a Raposa, e Rodolfo descontou para o Gigante.
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades para os dois lados, o Vasco sentia obrigação de sair para o ataque e não decepcionar a torcida que lotou o estádio. Mas o objetivo não foi cumprindo dentro de campo. Aos 40 minutos, Fernando Prass saiu jogando errado, Leo cruzou, Wellington Paulista chutou, a bola espirrou no zagueiro e parou nos pés de Montillo, que, com categoria, abriu o placar.
O Vasco sabia da necessidade de não perder pontos em casa e voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. A saída para o ataque deixou a defesa vulnerável. Aos 18 minutos, Montillo tocou para Wellington Paulista brilhar. O atacante marcou um golaço por cobertura e ampliou o placar para 2 a 0.
Sem desanimar, o time vascaíno voltou ao ataque e foi premiado com um gol que rendeu esperanças aos torcedores. Aos 20 minutos, Felipe cruzou, Fabio falhou e Rodolfo marcou de cabeça. A pressão continuou, mas não teve jeito. O golpe final estava por vir. Aos 35, o Cruzeiro aproveitou mais um contra-ataque. Tinga chutou cruzado e Anselmo Ramon completou para as redes.
Ainda houve tempo de Willian Barbio perder uma grande oportunidade na frente do goleiro, aos 43 minutos. Não teve jeito. A noite deste sábado rendeu um novo líder ao Campeonato Brasileiro e uma dura derrota ao grupo vascaíno.


Resultados da 6° rodada

Nenhum comentário:

Postar um comentário