16 de jan. de 2011

TV DO BLOG NEWS

BOA TARDE A TODOS ,DEPOIS DESSA SEMANA DE FÉRIAS ESTAMOS NOVAMENTE NO AR COM NOSSA GRADE DE PROGRAMAÇÃO !



 
 
Economia
BOLSA
 Var %
IBOV+0,3%
Dow Jones+0,5%

A&Ccedilla;ÕES
Maiores altas
EMBR310,0%
TCSL34,0%
Maiores baixas
MMXM3-3,2%
PDGR3-2,9%
DÓLAR
 CompraVendaVar %
Comercial1,6831,685+0,95
Paralelo1,7001,820+0,55
veja mais
Última atualização 16/01/2011 - 18h18
 
 
 
 

 Imagens da Nasa mostram temporais e enchentes vistos do espaço



Fotografias aéreas feitas pelos satélites da Nasa mostram os recentes fenômenos naturais que provocaram tempestades de neve, fortes chuvas e enchentes .... Foto: Nasa/Divulgação Fotografias aéreas feitas pelos satélites da Nasa mostram os recentes fenômenos naturais que provocaram tempestades de neve, fortes chuvas e enchentes nos últimos dois meses em todo o mundo
Foto: Nasa/Divulgação

Fotografias aéreas feitas pelos satélites da Nasa, a agência espacial americana, mostram os recentes fenômenos naturais que provocaram tempestades de neve, fortes chuvas e enchentes nos últimos dois meses em todo o mundo.
As fotos mostram o Brasil, a Austrália e os Estados Unidos. Nelas, é possível ver a massa de ar frio cobrindo o Sudeste brasileiro entre os dias 9 e 12 de janeiro, quando chuvas atingiram a região, provocando deslizamentos de terra e causando centenas de mortes.
Imagens da Austrália mostram a cidade de Rockhampton, no estado de Queensland, parcialmente coberta pela cheia do rio Fitzroy. É possível perceber o aumento do volume dos rios da região entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011.
Também foram registradas as fortes tempestades de neve que atingiram a costa leste dos Estados Unidos no final de dezembro. A neve chegou a 80 centímetros de altura, e os ventos de 130 quilômetros por hora provocaram caos nos Estados de Nova York, Nova Jersey, Connecticut, and Massachusetts.
As fotos foram feitas pelo ALI (Advanced Land Imager), um instrumento colocado no satélite Earth Observing -1, e pelo MODIS (Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer), presente em outros dois satélites que orbitam a Terra - o Aqua e o Terra.



até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário