31 de dez. de 2010

REPORTER ESPETACULAR ESPECIAL DE ANO NOVO

BOA TARDE BRASIL ! EU SOU BRENDOM GRANZOTI E TRAGO UM PROGRAMA ESPECIAL SOBRE O ANO NOVO !


Nova York se prepara para festa de Ano Novo


Depois da maior nevasca dos últimos quatro anos, Nova York finaliza os preparativos para o tradicional reveillon. No entanto, a neve ainda é um problema nas principais ruas e avenidas da cidade.
A prefeitura prepara a Time Square para receber um milhão de pessoas, mas muitas ruas permanecem bloqueadas pela neve. Não há caminhões suficientes para limpar o gelo.
Mesmo com o fim da nevasca, os três aeroportos da região ainda operam com atrasos por causa do mau tempo. Muitos passageiros precisam esperar durante horas antes do embarque. (eBAND)


Queima de fogos em Sydney inicia festejos de boas-vindas a 2011
SYDNEY — A Ponte da Baía de Sydney se iluminou com uma espetacular queima de fogos de artifício, esta sexta-feira, em uma das primeiras celebrações de boas-vindas a 2011.
Uma cascata de fogos caiu da ponte, que é um da Austrália, enquanto sete toneladas de fogos de artifício iluminaram a noite de Sydney, levando encantamento ao 1,5 milhão de pessoas que se reunia na costa da cidade.
A festa se segue às inundações devastadoras que castigaram 200.000 pessoas no nordeste do país, enquanto o calor extremo provocou incêndios florestais no entorno de Melbourne e Adelaide.
Mais cedo, os 6.000 moradores do minúsculo arquipélago de Kiribati, no Pacífico, foram os primeiros a celebrar a chegada do Ano Novo, enquanto em Auckland, na Nova Zelândia, a chegada de 2011 também foi recebida com queima de fogos.
Na Europa, multidões se preparavam para se concentrar em monumentos, como o Big Ben, em Londres, e a Torre Eiffel, em Paris, após uma onda de frio que paralisou o sistema de transportes e interrompeu o fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água para dezenas de milhares de pessoas.
Duzentas e cinquenta mil pessoas devem lotar as margens do rio Tâmisa para ouvir as 12 badaladas do Big Ben à meia-noite, na tradicional saudação britânica à chegada do Ano Novo.
Outros milhões são aguardados em pontos turísticos como o Coliseu de Roma; o Portão de Brandemburgo, em Berlim; a avenida Champs Elysées, em Paris; e a Puerta del Sol, em Madri.
Em Nova York, operários lutavam para retirar neve da Times Square para a famosa contagem regressiva do Ano Novo, depois que uma nevasca deixou a cidade e as áreas vizinhas cobertas com uma camada de 80 centímetros de neve.
Pessoas com cobertores e equipamentos de camping começaram a chegar à ponte de Sydney mais de 12 horas antes da principal queima de fogos, já que o acesso foi fechado às 15h00 locais (02h00 de Brasília).
"É absolutamente lindo", exclamou Shirley Marlin, enquanto observava o espetáculo pirotênico, e seu marido, Ron, emendou: "temos muita, muita sorte de ter esta ponte".
Na Nova Zelândia, a cidade de Christchurch, castigada por um forte terremoto em setembro, autoridades só autorizaram as comemorações após longas checagens e modificações, inclusive removendo a cruz da catedral da cidade para evitar que caísse sobre as pessoas.
Na Ásia, cerca de 400.000 pessoas são aguardadas para assistir ao espetáculo de fogos e laser ao longo do porto de Hong Kong, enquanto milhões de japoneses devem visitar os templos da religião Shinto para se purificar.
Embora o Ano Novo Lunar seja um evento muito mais importante no continente, milhares enfrentarão as temperaturas congelantes de Pequim para assistir à contagem regressiva em um sofisticado shopping center, enquanto cerca de sete mil pessoas devem participar de uma exibição de pipas em Xangai (centro).
Em Seul, os sul-coreanos devem seguir a tradição budista de assistir às badaladas do sino no tradicional pavilhão Bosingak. O sino será tocado 33 vezes por 11 delegados civis, em uma cerimônia assistida por cerca de 100 mil pessoas.
A meia-noite marcará o início do ano 100 do calendário taiwanês, que deve festejado com a maior queima de fogos de Ano Novo já vista na ilha, ao custo de 60 milhões de dólares taiwaneses (US$ 2 milhões), e um show de ídolos pop.
No Vietnã, milhares de pessoas são aguardadas à meia-noite no Lago Hoan Kiem, em Hanoi, enquanto em Bangcoc, a contagem regressiva, celebrada do lado de fora de um shopping center, palco de grande parte dos protestos oposicionistas este ano, é o ponto central dos festejos na Tailândia.
Em Mianmar, a ativista Aung San Suu Kyi, libertada este ano depois de mais de sete anos de prisão domiciliar, pediu ao povo de seu país que "lute junto com novo vigor, nova força e novas palavras no auspicioso Ano Novo".
Em Mumbai, capital financeira da Índia, palco de um atentado, em 2008, que matou 166 pessoas, os indianos receberam sinal verde para fazer a festa noite adentro, apesar de informações de inteligência sobre um possível ataque terrorista no Ano Novo.
Orla de Salvador promete ter o maior Reveillon de praia do país
SALVADOR [ ABN NEWS ] — A capital baiana assume na noite da virada do ano a posição de maior reveillon de praia do Brasil, devendo reunir nos principais pontos da festa, ao longo de 75 quilômetros da orla, cerca de meio milhão de pessoas entre baianos e turistas.

Para ocupar o posto, um trabalho conjunto envolvendo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Salvador foi montado para garantir diversão, infraestrutura e segurança aos participantes durante as comemorações. O esquema de policiamento preparado para a noite do próximo dia 31 pela Polícia Militar contará com um efetivo de aproximadamente 1,8 mil policiais, além de mais 80 integrantes da Guarda Municipal, e estará atuando em diversos pontos de abordagens, além do patrulhamento em 11 áreas de eventos.

Artistas locais estiveram nesta quarta-feira (29) na sede da prefeitura municipal, no centro de Salvador, para conhecer os detalhes da festa, inclusive a localização dos palcos, condições de acústica e os pontos de queimas de fogos de artifício.

Entre os locais de fogos, o destaque é o Farol da Barra, que, além de toda infreaestrutura à disposição dos artistas e do público, terá três balsas com 15 toneladas de fogos que serão queimados a 200 metros de distância da praia.


Brasil inteiro em clima de festa para comemorar a chegada de 2011

A mais famosa dessas comemorações, o réveillon da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será marcado pelo clima esportivo, com a apresentação da marca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.
Da Redação
Brasília – Enquanto na Europa e nos Estados Unidos a neve não dá trégua para as comemorações da virada do ano, o Brasil, na onda do calor de seu pleno verão, se prepara para a entrada de 2011 em clima de total euforia.

Em praticamente todas as grandes cidades do país a virada do ano será comemorada com uma intensa programação, que inclui shows musicais, queima de fogos, além de ser o momento próprio para se reviverem tradições típicas do país, como a Festa de Iemanjá, realizada em cidades como o Rio de Janeiro.

Para animar a festa e ajudar a suportar o calor, que nesta época do ano no Brasil costuma chegar até a 40 graus, os brasileiros recorrem à cerveja, a bebida mais consumida no país, e, de alguns anos para cá, também aos espumantes. O consumo desta bebida é cada vez maior entre os brasileiros.

Copacabana

O mais famoso réveillon do Brasil, o da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, promete ser um festival de luzes e cores jamais visto e será marcado pelo clima esportivo, com a apresentação da marca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.

Às 23h45 do dia 31, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva acionará o dispositivo que vai revelar a logomarca Rio 2016, cujo símbolo será projetado em telão de 25 metros de altura sobre uma balsa, ancorada a 250 metros da areia.

Com cerca de 20 minutos de duração, a tradicional explosão de fogos terá esse ano mais artefatos — entre 15 e 20 toneladas — e mais balsas: 11 plataformas, um recorde.

Supercanhões de raios laser vão colorir o céu com desenhos variados, cinco minutos antes da virada. As emoções, porém, começaram no Natal, com um show do cantor Roberto Carlos, que gravou seu especial de fim de ano no principal palco, em frente ao famoso hotel Copacabana Palace.

Salvador

O réveillon de Salvador estreia esse ano com a perspectiva de se tornar um dos eventos anuais mais concorridos da capital baiana. O local onde será realizado o evento é o Bahia Marina, onde haverá shows que deverão atrair um público selecionado e disposto a se divertir a noite toda. O evento sempre homenageia uma grande cidade e neste ano a escolhida foi Veneza.

São Paulo

Outra festa marcante no Brasil é o réveillon da cidade de São Paulo, na tradicional Avenida Paulista. A festa possui uma programação irreverente capaz de garantir diversão para o povo da cidade e também para os turistas.

A Avenida Paulista é um dos pontos mais famosos de São Paulo.. A extensa via representa uma forte influência para a cultura e turismo da capital paulista. Todos os dias, milhares de pessoas vindas de todas as partes do Brasil passam pela Paulista e se encantam com a beleza desse ponto da cidade. A virada de ano na Avenida Paulista é um dos eventos mais conhecidos na cidade, onde as pessoas se reúnem para assistir à queima de fogos e celebrar a chegada de um novo ano..

Belo Horizonte

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, também prepara um réveillon que está mexendo com a população da cidade, principalmente por seu caráter inédito, pois nos moldes em que está sendo preparada é a primeira vez que acontece na cidade. Promovida pela prefeitura municipal, a festa terá como palco a histórica Praça da Estação, situada na região central de Belo Horizonte, onde foi montada uma estrutura para receber milhares de pessoas, a partir das 20h do dia 31. Shows musicais com a presença de artistas famosos estão previstos, além de barracas de comidas típicas e queima de fogos de artifício que iluminarão o centro da cidade à meia-noite.


Veja fotos das comemorações do Ano Novo ao redor do mundo

Festa na Austrália começou três horas antes, para crianças que dormem cedo


Fotos: Agência Reuters
O Ano Novo já começou em algumas partes do mundo. O BOM DIA traz fotos das celebrações para receber 2011. Acompanhe:


Na China (foto acima), a decoração da festa se dá com os tradicionais balões vermelhos pendurados nas ruas.
Na Austrália, a chegada do Ano Novo foi celebrada com as tradicionais queimas de fogos em Sydney (fotos acima). Já em Hong Kong, crianças se divertiram com os óculos em forma do ano que começa, enquanto adultos tomaram as ruas com fantasias divertidas (fotos abaixos).


Na Índia, um grupo de estudantes fez pose formando a frase "Welcome 2011", ou "Bem-Vindo, 2011" (foto acima).

Três horas antes da passagem de ano oficial, a cidade de Sydney fez uma queima de fogos na região da famosa Harbour Bridge, próxima ao tradicional cartão postal da cidade, a Opera House.
A apresentação pirotécnica durou oito minutos e foi voltada para famílias com crianças pequenas que não estarão acordadas durante a passagem de ano oficial.


A queima de fogos "antecipada" em Sydney, na região da Harbour Bridge



Queima de fogos e bateria da Portela marcam a virada do ano em Teresópolis

Por Ralph Guichard - 14:07:00 - 45 Views
Ralph Guichard/O Repórter.com

Em Teresópolis, a bateria da Portela sobe ao palco para a contagem regressiva de 2011
TERESÓPOLIS, RJ (O REPÓRTER) - Muito samba e pirotecnia. É assim que os moradores de Teresópolis, município da Região Serrana do Rio, devem passar o Ano-Novo. O tradicional espetáculo de queima de fogos, no alto do Mirante da Colina, está mantido, assim como os shows na Praça Olímpica.

A festa começa às 22h, quando a Banda Expressão Brasil sobe ao palco, montado pela Prefeitura local no Centro da Cidade. Logo em seguida, é a vez da bateria da agremiação carioca Portela comandar o show. Além disso, o público presente vai poder comprar lanches e bebidas nas barraquinhas, montadas pelas escolas de samba locais.


UM FELIZ ANO NOVO A TODOS !
e que em 2011 você continue ligado na tv do blog 
  valeu BRASIL !!


e hoje durante a noite você não pode perder a grande festa da virada ,aqui na tv do blog ,com grandes nomes da música  ! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário