
Chefe de gabinete do governador de Goiás pede exoneração após grampos
Conversas de Eliane Pinheiro com Carlos Cachoeira teriam sido gravadas.
Ex-chefe de gabinete se defende e diz que foi confundida com homônima
Eliane Gonçalves Pinheiro, chefe de gabinete do governador de Goiás, Marconi Perillo, pediu exoneração do cargo na noite desta terça-feira (3) por meio de uma carta .De acordo com a reportagem do jornal "O Globo", a chefe de gabinete teria ligação com o contraventor Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás.Segundo o gabinete de gestão de imprensa do governador, a solicitação foi aceita. O substituto não foi anunciado até as 11h desta quarta-feira (4). Conforme a reportagem, Eliane teria recebido um telefone exclusivo para se comunicar com Cachoeira, que repassaria a ela informações sigilosas sobre operações da Polícia Federal.
Pior Ideb do país, Alagoas atrasa ano letivo e tenta mudar educação pública
Com escolas em reforma, muitos alunos só vão voltar às aulas em maio.
Estado ainda tem problemas de evasão escolar e déficit de professores
O atraso no ano letivo é apenas um dos problemas que o estado enfrenta com a educação. Alagoas ainda sente o golpe recebido há dois anos, quando a rede pública de ensino do estado recebeu a pior colocação na última divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil, obtido com base em dados avaliados em 2009.
A taxa de evasão escolar chegou a 25%, mais da metade dos alunos do ensino médio não estudam na série ideal de acordo com sua idade, e o governo encontrou um déficit de 2 mil professores para dar aulas na rede pública.
OPINIÃO - ''Há projetos e discursos, mas pouca praticidade.O país não leva a Educação a sério, considerando ser política de segundo plano, embora nas campanhas eleitorais seja alardeada como prioridade''
Alain Delon é internado em hospital francês
Assessoria nega que ator esteja com problemas de arritmia cardíaca.
'Ele está bem. Tinha exames médicos previstos', diz comunicado.
O ator francês Alain Delon, de 76 anos, foi internado nesta quarta-feira (4) em um hospital da região de Paris, informou a família.
"Alain Delon está bem. Como todas as pessoas que se cuidam, tinha exames médicos previstos", afirmou a assessoria do ator, que se negou a comentar informações do site Purepeople, de que o astro teria sido hospitalizado por um problema de arritmia cardíaca.
O Hospital Americano de Neuilly, cidade próxima a Paris, onde o ator está internado, se negou a comentar a informação.
Nascido em 8 de novembro de 1935, Alain Delon participou de mais de 100 filmes em 50 anos de carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário