21 de mar. de 2012

JORNAL DO ALMOÇO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Diretor do presídio de Patos, PB, é preso durante operação, diz secretaria

Ele é suspeito de integrar esquema de tráfico de drogas em presídios.
Operação Hidra acontece nesta quarta e cumpre 23 mandados de prisão.





A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o atual diretor do Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, no Sertão paraibano, foi preso nesta quarta-feira (21) durante uma operação policial. A assessoria ainda informou que um ex-diretor da unidade prisional também foi preso. O objetivo da ação é combater o esquema de tráfico de drogas em municípios da região que seria comandando dentro celas e unidades prisionais de Patos.

Conselho de Segurança pede à Síria aplicação imediata de plano de paz

Acordo inclui Rússia e China, que hesitavam em adotar ações contra regime.
Proposta fala em considerar 'outros passos', caso Damasco não coopere.




O Conselho de Segurança da ONU chegou a um acordo nesta quarta-feira (21) para adotar uma declaração sobre a Síria baseando-se na mediação do emissário internacional Kofi Annan, informaram fontes diplomáticas.
O acordo, que inclui Rússia e China, países que vinham relutando em apoiar ações contra o regime de Bashar al Assad, concordou com uma declaração sobre a Síria que apoia a proposta do enviado especial da entidade e da Liga Árabe, Kofi Annan, para acabar com a violência que já deixou o país à beira de uma guerra civil, disseram diplomatas.


Venho sendo agredido desde que me assumi gay', diz garoto de 15 anos

Agressor foi suspenso por três dias de escola em Santo Ângelo, RS.
Abalado, adolescente escreveu email pedindo ajuda para associação.





O início do ano letivo em uma escola pública de Santo Ângelo, RS, tem sido traumático para um adolescente de 15 anos. Vítima de preconceito, o garoto foi agredido por um colega após revelar sua opção sexual. Em tom de desabafo, ele procurou a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e fez um relato da violência que sofreu na saída do colégio, à luz do dia.
"Venho sendo agredido desde que me assumi gay", diz o garoto, que foi atingido a socos e pontapés por um colega do lado de fora da Escola Estadual Onófre Pires. "Depois das ameaças diárias, um colega me esperou do lado de fora e começou a me agredir. Isso foi durante o dia. Muitas outras pessoas viram o que aconteceu e me ajudaram, mas não sei se fariam isso se soubessem quem sou", desabafa. “Tenho medo que aconteça alguma coisa comigo. Quero que alguém me ajude, antes que eu vire mais um nas estatísticas de vítimas da LGBT".
A família do estudante tirou o menino da escola e o transferiu para um colégio particular do município. A mãe diz que o filho está bem fisicamente, mas que a agressão abalou o lado emocional do garoto. "Ele está muito abalado com tudo que aconteceu. O problema dele agora é psicológico. Todos nós ficamos muito chateados com o que aconteceu. Espero que não se repita", diz a mãe.




Pastores que chamam o Brasil de idiota: até quando?



Eu começo este texto, lançando a pergunta: qual a moral que a Record tem pra falar de Valdemiro Santiago? Assim, não que ele seja santo, claro. Valdemiro e Edir Macedo são “farinha do mesmo saco”. Ambos enriqueceram com a fé do povo, que paga o dízimo e ambos são investigados pelo ministério público, por lavagem de dinheiro.

É o seguinte: se es...te país fosse sério, Edir Macedo e Valdemiro Santiago, já estariam presos. O porém é: isso é Brasil. Mas, vamos pro lado televisivo dessa coisa, por que esses safados não merecem nem serem citados.

A reportagem da Record trouxe bons elementos, o problema é que a reportagem é totalmente tendenciosa. O problema não é denunciar, é usar o jornalismo para atacar a concorrência com fins de se autopromover. Os fins justificando os meios? Claro que não! Tenho que ressaltar também o poder de convencimento de Valdemiro. Ele é um “show-man”. Um show-man safado, que rouba dinheiro, mas é.

Agora, o Valdemiro não lembra alguém? Sim, Edir Macedo! Ai, eu pergunto pra Record: quando teremos uma reportagem sobre as contas da IURD? Afinal, quando teremos a posição da emissora, sobre adquirir várias rádios, TVs e afins, com dinheiro da Igreja Universal? Nunca, não é?

coluna de Brendom Granzoti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário