25 de dez. de 2013

O Natal pelo Mundo




Cristãos celebram o Natal de diferentes formas pelo mundo
Enfrentando temperaturas negativas ou muito calor. Numa terra devastada por um tufão ou em meio a uma guerra civil, cristãos do mundo inteiro celebraram o Natal. Quem mostra é o correspondente Hélter Duarte. 
Paz. Esta foi a principal mensagem da missa de natal celebrada em Damasco, na Síria. Em três anos, a guerra civil que devasta o país já matou mais de 120 mil pessoas. As crianças de uma escola receberam com alegria a visita de Papai Noel. Nas Filipinas, os sobreviventes do Tufão Haiyan rezaram pelas 6 mil pessoas que morreram em novembro. Muitos passaram a noite de Natal em tendas. "Estou fazendo os meus próprios presentes", disse a menina. 
Os cristãos indianos lembraram o nascimento de Jesus com música e preces. Na Austrália, o Natal foi na praia. Alguns alemães celebraram em um lago, em Berlim, onde a temperatura da água era de 5°C.
Nadadores também enfrentaram o frio em Londres. A família real britânica compareceu à missa de Natal no condado de Norfolk. Crianças entregaram flores para a Rainha Elizabeth II e para a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
Em Nova York, o Papai Noel enfrentou a sensação térmica de -13°C. As lojas estavam fechadas, mas muita gente ainda aproveitou para ver as vitrines, na cidade que está lotada de brasileiros.
A catedral de Saint Patrick, no coração de Manhattan recebe - todos os anos - pelo menos 5 milhões  de visitantes. E o 25 de dezembro é um dos dias de maior movimento. Nesta quarta-feira foram celebradas 8 missas para nova-iorquinos e turistas festejarem o Natal.
Depois da festa e da troca de presentes na noite de terça-feira, uma família de Belo Horizonte foi à igreja. "A gente tem que agradecer a oportunidade de estar aqui. Não é só sair e fazer compra não. Tem que cuidar do lado espiritual também", comentou o brasileiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário