17 de out. de 2013

Papo de Boleiro




Torcida pede, Atlético-PR volta atrás e renova com Paulo Baier para 2014
Em entrevista à rádio oficial do Furacão, presidente diz que apelo dos rubro-negros falou mais alto para estender vínculo com veterano meia O Atlético-PR renovou com Paulo Baier para 2014. Que revelou foi o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista à rádio oficial do Furacão. Segundo ele, a decisão foi tomada graças ao forte apelo da torcida, que pediu a permanência do maestro após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no último domingo. – Revimos (a decisão de não renovar), refletimos e entendemos que seria melhor. A razão fundamental da nossa posição foi o pedido da torcida, e estamos felizes. Entendemos que é assim que devemos proceder, pois é a vontade de nossos torcedores e sócios. O Paulo Baier ficará para a caminhada em 2014, já com previsão de estarmos na Libertadores. A novela se estende desde o jogo contra o Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Baier foi decisivo no clássico, com os dois gols da virada atleticana (2 a 1). Na saída do campo, ele confessou que tinha recebido a informação de que não ficaria no clube para a próxima temporada. A ideia do maestro era permanecer no ano da Copa do Mundo para fechar a carreira jogando na nova Arena da Baixada. A iniciativa de reavaliar a decisão ocorreu após o duelo contra a Lusa. O veterano jogador deu o passe para o gol de Marcelo e foi ovacionado pela torcida com gritos de "fica, Paulo Baier". – Estamos vivendo uma situação complexa desde o Atletiba, quando Paulo Baier disse que ficou triste por ter recebido a informação que não renovaríamos (o contrato). Domingo, contra a Portuguesa, sentimos uma forte energia da torcida. Sabemos que 100% dos que comparecem são sócios. A diretoria se reuniu, nós conversamos e chegamos à conclusão de que teríamos de atender o clamor dos sócios – explicou Petraglia.


Marcelo revela ansiedade do time e valoriza vitória difícil sobre o Flu
O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após duas derrotas seguidas. Nesta quarta-feira, bateu o Fluminense, por 1 a 0, no Mineirão, e, ao final da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai, no mínimo, manter a diferença de dez pontos sobre o vice-líder da competição (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). O técnico Marcelo Oliveira revela que o time estava ansioso pela vitória, o que valorizou ainda mais o triunfo do Cruzeiro sobre o Flu.
- Era importantíssimo hoje (quarta) ganharmos. E acho que isso causou uma certa ansiedade. Nós tínhamos um controle muito bom do jogo no primeiro tempo, volume e chegada. Por ansiedade, estávamos errando passes pra chegar no gol do adversário. Fizemos o gol cedo, era importante isso e acabamos levando alguns contra-ataques. No segundo tempo, o time do Fluminense, que é muito técnico e gira bem a bola, aproveitou essa ansiedade pra chegar também. Ficou um jogo mais dramático e mais sofrido por conta disso mesmo. O fato de o Fluminense ter endurecido a partida, principalmente no segundo tempo, deu um pesomaior à vitória azul. Para Marcelo, o grupo sai fortalecido da partida desta quarta e segue firme na busca do título do Brasileirão. - Foi importante porque vínhamos de duas derrotas. Perdemos pouco neste campeonato, mas como foram duas seguidas, causa um pouco mais de intranquilidade. Se essas derrotas fossem diluídas durante o campeonato, talvez a gente não ficasse tão apreensivo. Agora, temos uma rodada a menos e podemos manter a diferença de dez pontos ou até aumentá-la e isto é fundamental. Talvez esse sofrimento sirva pra nos fortalecer e fazer ainda melhor de agora pra frente. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília). O adversário é o Coritiba, e a partida será no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário