.jpg)
Tarifas de ônibus interestaduais subirão 6,9% a partir desta quinta

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou reajuste de 6,981% nas tarifas de ônibus interestaduais e internacionais, em percursos superiores a 75 quilômetros da origem. O aumento vale a partir da 0h desta quinta-feira (3). De acordo com a resolução publicada nesta quarta-feira (2) no "Diário Oficial da União", o reajuste não se aplica ao transporte rodoviário interestadual e internacional semiurbano (até 75 km). Isso será "determinado em ato específico", diz a agência.
A autorização do aumento foi dada diante "da necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros", de acordo com a resolução da agência. A ANTT divulgou os novos valores, listando os coeficientes tarifários (CT) em reais por passageiro (acesse a resolução do "Diário Oficial" aqui), que devem ser multiplicados pelos quilômetros percorridos. Por exemplo, para o transporte interestadual com serviço convencional (com sanitário), com pavimento tipo I (há vários tipos, como pavimentado, implantado ou leito natural), o coeficiente é de 0,135. O coeficiente tarifário é calculado com base no índice de reajuste do óleo diesel, do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e do Índice de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA). Sobre ele incidem impostos, tarifas de pedágio cobradas em rodovias cedidas em concessão para a definição do preço final da passagem paga pelo usuário do serviço, de acordo com a ANTT.
" TV do Blog 4 Anos " Confira a programação especial
Na próxima semana a TV do Blog vai realizar uma série de especiais em comemoração ao nosso aniversário de 4 anos. Começa no dia 07 e se estende durante toda a semana. Confira agora oque vai rolar nos 4 anos da TV do Blog.

OBS- A programação normal da TV do Blog , não será exibida entre os dias 07/10 á 13/10
Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de atropelamento em Mogi

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes faz nesta quarta-feira (2) diligências em busca de Paulo Henrique de Oliveira Mota Batista, de 23 anos, um dos motoristas suspeitos de participar de um racha que terminou em um atropelamento e levou à morte de seis pessoas em Mogi das Cruzes (SP). O juiz Robson Barbosa Lima acatou na noite de terça-feira (1º) o pedido de prisão preventiva do auxiliar de escritório. Batista se apresentou à polícia na segunda-feira, prestou depoimento, mas foi liberado. Ele negou ter chamado o outro motorista para um racha. Um dos fatores que levaram ao pedido por parte da Polícia Civil é a possibilidade de Batista atrapalhar nas investigações. O delegado Edson Gianuzzi revelou nesta quarta que o suspeito voltou ao local do atropelamento logo após o acidente. "Após o evento, depois de uns 40, 50 minutos, ele teria retornado ao local para tentar se apoderar da placa, tentando frustrar a coleta de provas. É um conjunto de fatores. O fato de estar num racha, e até aceitado a competição, de ter trazido uma fatalidade de seis vítimas. Tudo isso nos levou ao pedido de prisão preventiva”, afirmou o delegado. O advogado de Batista, Francisco Alves de Lima, afirmou que vai pedir à Justiça a reconsideração da prisão preventiva. "A prisão é injusta porque o rapaz se apresentou à polícia, é réu primário e não tem antecedentes criminais", disse. O outro motorista, que conduzia o veículo que atropelou as vítimas, Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos, está preso desde sábado (28), quando o acidente ocorreu. De acordo com a polícia, ele dirigia embriagado e sem habilitação. Batista é suspeito de disputar um racha com Reginaldo. Gianuzzi está confiante quanto à prisão do suspeito. “Já temos invetigadores em diligência, é questão de tempo até capturá-lo. Eu aconselho que ele se apresente, porque ele se apresentando a defesa dele vai ser muito mais eficaz. Vai ter a oportunidade de dizer novamente como foram os fatos, embora já tenha sido interrogado."
Estudante é encontrada morta após pegar carona com namorado da mãe

Uma estudante de 18 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira (27), foi encontrada morta na tarde de terça-feira (1º) em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado que cuida do caso, Sérgio Luiz Alves, disse ao G1 que o principal suspeito de ter cometido o crime é o namorado na mãe da garota, que ainda não foi localizado pela polícia. Aline Moreira morava com a mãe no município de Mafra, em Santa Catarina. "A vítima precisava ir para Curitiba para um compromisso e o namorado da mãe ofereceu uma carona. Testemunhas contaram que o rapaz disse à jovem que viria para a capital para trocar os pneus do carro. A estudante aceitou a carona e desapareceu logo depois", explica Alves.Ainda conforme o delegado, a dupla foi vista por um pescador em um matagal da região de Rio Negro, pouco antes do crime. "A testemunha que visualizou os dois contou à polícia que cerca de uma hora depois viu só o rapaz no mesmo local e que ele tentava esconder o rosto", acrescenta.
A mãe da estudante ainda não prestou depoimento. Ainda segundo as informações do delegado, ela conheceu o rapaz pela internet e mantinha o relacionamento há três meses. O namorado também teria mentido para a mulher sobre a sua identidade. Segundo a polícia, até as 11h desta quarta-feira (2), ninguém foi preso. "Agora nós vamos aguardar os laudos da perícia para identificar a possível causa da morte e continuar com as buscas para localizar o suspeito", finaliza Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário