Páginas

18 de set. de 2013

Jornal do Almoço




Manifestantes fazem protestos seminus no gramado do Congresso
Jovens protestam seminus no gramado em frente Congresso Nacional pelo voto aberto  (Foto: Luciana Amaral/G1)
Manifestantes protestaram seminus no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (18). Eles pedem que os parlamentares aprovem o projeto que acaba com o voto secreto no Congresso.
Um dos organizadores do protesto, Michael  Mohallem, disse que a intenção do grupo é chamar a atenção dos senadores para aprovarem o projeto. "A democracia não se faz com segredo, com voto secreto. Nós estamos cansados de Renans, de Jacquelines Roriz, de Donadons. É por isso que nós precisamos do voto aberto", afirmou. Ele disse que o grupo não pretende levar o ato para dentro do Senado. Durante o protesto, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se juntou aos manifestantes e chegou a caminhar de mãos dadas com eles. "Acho que o povo tem o direito de saber como é que nós, senadores e representantes do povo
, votamos, então minha posição é pelo voto aberto", comentou.
 
Ator Cláudio Marzo é internado em hospital do Rio de Janeiro
O ator Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Júnior/Globo)O ator Cláudio Marzo deu entrada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, na segunda-feira (16), com insuficiência respiratória e pneumonia. Segundo informou nesta quarta-feira (18) o médico João Manoel Pedroso, cardiologista e clínico geral que o acompanha, Marzo está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Seu quadro de saúde é considerado estável e não há previsão de alta.Em fevereiro, Cláudio Marzo já esteve internado na mesma clínica com pneumonia e infecção respiratória.Cláudio Marzo fez diversos trabalhos importantes na TV Globo, como as novelas "Mulheres apaixonadas" (2003), "Fera ferida" (1993) e "Desejo proibido" (2008). O último papel representado por ele na emissora foi no seriado "Guerra e paz" (2009), como o capitão Guerra.
Marzo também fez filmes importantes como "A Dama do Lotação" (1978), de Neville D'Almeida, baseado em conto de Nelson Rodrigues, e "Pra frente Brasil" (1983), de Roberto Farias.



 
Após 18 horas, depósito ainda pega fogo em Curitiba, rescaldo deve durar 2 dias


Mais de 28 horas após ter começado o incêndio, ainda há focos de chamas em cerca de 20% do depósito de 40 mil metros quadrados da fabricante de eletrodomésticos Electrolux, no Tatuquara, zona sul de Curitiba. O Corpo de Bombeiros informou que o desabamento do telhado dificulta o combate do fogo em parte do barracão.Na manhã desta quarta-feira (18), a corporação afirmou que considera o fogo controlado. Apesar disso, o trabalho de rescaldo (em que os bombeiros reviram escombros em busca de pequenos focos, para evitar que as chamas voltem) deve tomar os próximos dois dias, afirmou a corporação na manhã desta quarta-feira (18).Como ainda há fogo e muito calor no local, colunas de fumaça negra continuam a se desprender dos escombros do barracão, que abrigava refrigeradores e freezers. Por conta disso, os bombeiros ainda recomendam que pessoas que vivem num raio de 3 km do barracão evitem permanecer em casa. No início da noite de terça (17), a Defesa Civil municipal informou que a nuvem de fumaça negra que atingiu cerca de 30 mil pessoas que vivem nas localidades Moradia da Ordem, Monteiro Lobato e Tatuquara.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário