.jpg)
Você prefere ser espionado ou censurado ?

As revelações sobre a extensão da espionagem dos Estados Unidos sobre o resto do mundo já provocavam reações erráticas do governo brasileiro, mas isso ficou ainda mais evidente agora que o Brasil ganhou seu próprio capítulo como alvo dos ‘grampos’ da Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês).
A mais recente foi creditada ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Segundo ele, uma reunião realizada ainda no Palácio da Alvorada resultou, entre outros passos, em apurações da Agência Nacional de Telecomunicações.
A presidente Dilma Rousseff, atordoada com toda essa situação, exigiu pressa em duas pautas, uma que já está tramitando no congresso que é o Marco Civil da Internet, e outra, para que se crie um projeto de lei para estatização da telefonia, essa privatizada no governo FHC.
A meu ver, Dilma, coloca em risco sua reeleição, pois além da grande queda nas pesquisas de aprovação do seu governo, após as manifestações pelo Brasil a fora, ela iria provocar um 'choque' nos brasileiros, digo o porquê:
O Marco Civil da Internet se configurará no arcabouço sobre o qual poderá se erguer futuramente um sistema de proibições e regulamentações da Internet bem semelhante ao que existe hoje na China.
A porta aberta para a criação de uma legislação que leve a censura e a punição do pensamento do internauta foi colocada no texto como maneira de assegurar o tão sonhado controle ideológico que o PT vem propondo desde que assumiu o poder. Esse projeto é estranho, pois o mesmo vem de uma presidente e um grupo que dizem terem lutado contra a censura, colocariam por terra essa tese, onde sempre bateram no peito, como defensores de um país democrático, em defesa da liberdade de expressão.
Voltar a estatizar a telefonia, seria outro erro absurdo de Dilma, pois é de conhecimento de todos, que a privatização da telefonia, trouxe grandes avanços ao Brasil, e hoje todo brasileiro tem alcance ao telefone fixo, algo que antes da privatização, era luxo, e só pessoas de classe A, tinham acesso, inclusive quem o tinha, teria que declarar imposto de renda, pois era algo de muito valor. Antes, o consumidor esperava até seis anos de espera por um telefone fixo, que chegava a ser negociado a US$ 10 mil no mercado paralelo. Hoje, as operadoras fixas têm mais de 10 milhões de linhas na prateleira, à espera de um consumidor.
A mais recente foi creditada ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Segundo ele, uma reunião realizada ainda no Palácio da Alvorada resultou, entre outros passos, em apurações da Agência Nacional de Telecomunicações.
A presidente Dilma Rousseff, atordoada com toda essa situação, exigiu pressa em duas pautas, uma que já está tramitando no congresso que é o Marco Civil da Internet, e outra, para que se crie um projeto de lei para estatização da telefonia, essa privatizada no governo FHC.
A meu ver, Dilma, coloca em risco sua reeleição, pois além da grande queda nas pesquisas de aprovação do seu governo, após as manifestações pelo Brasil a fora, ela iria provocar um 'choque' nos brasileiros, digo o porquê:
O Marco Civil da Internet se configurará no arcabouço sobre o qual poderá se erguer futuramente um sistema de proibições e regulamentações da Internet bem semelhante ao que existe hoje na China.
A porta aberta para a criação de uma legislação que leve a censura e a punição do pensamento do internauta foi colocada no texto como maneira de assegurar o tão sonhado controle ideológico que o PT vem propondo desde que assumiu o poder. Esse projeto é estranho, pois o mesmo vem de uma presidente e um grupo que dizem terem lutado contra a censura, colocariam por terra essa tese, onde sempre bateram no peito, como defensores de um país democrático, em defesa da liberdade de expressão.
Voltar a estatizar a telefonia, seria outro erro absurdo de Dilma, pois é de conhecimento de todos, que a privatização da telefonia, trouxe grandes avanços ao Brasil, e hoje todo brasileiro tem alcance ao telefone fixo, algo que antes da privatização, era luxo, e só pessoas de classe A, tinham acesso, inclusive quem o tinha, teria que declarar imposto de renda, pois era algo de muito valor. Antes, o consumidor esperava até seis anos de espera por um telefone fixo, que chegava a ser negociado a US$ 10 mil no mercado paralelo. Hoje, as operadoras fixas têm mais de 10 milhões de linhas na prateleira, à espera de um consumidor.
No celular, o Brasil passou de 7,4 milhões de assinantes na época da privatização para 94,9 milhões. Oitenta por cento são pré-pagos, modalidade que permitiu o acesso da população de baixa renda à telefonia.
E bom a senhora Dilma, respirar fundo, repensar nesses assuntos, antes que seja tarde demais, pois as eleições estão próxima, e a manifestação onde o resultado é imediato, são realizadas nas urnas. O Povo, principalmente, a juventude, não iriam perdoar
E bom a senhora Dilma, respirar fundo, repensar nesses assuntos, antes que seja tarde demais, pois as eleições estão próxima, e a manifestação onde o resultado é imediato, são realizadas nas urnas. O Povo, principalmente, a juventude, não iriam perdoar
Antony Carlos Kadlubowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário