.jpg)
Julio César mostra evolução com gols e pede sequência no Coritiba Atacante estava sem atuar após o Paranaense e fez o gol da vitória do Coritiba e se diz aliviado de não sentir as dores que o afastou
O atacante Julio César voltou a aparecer no Coritiba. Não só nas escalações – beneficiado com os desfalques no ataque -, mas também com bola na rede. Em duas partidas que jogou como titular, o camisa 11 fez gols.
O primeiro foi na derrota para o Criciúma, em uma boa cobrança de falta, que saciou a carência de Alex nas bolas paradas. Apesar do placar de 2 a 1 para a equipe catarinense, Julio César ganhou confiança para arriscar mais e se movimentar no ataque.
Pela Sul-Americana, o atacante aliou oportunismo e bom posicionamento. Quem fez a jogada foi Bill, que superou o zagueiro Fabrício e chutou forte no gol. O goleiro Wilson deu rebote que bateu nas pernas de Julio e morreu devagarinho para dentro do gol.
Aliviado com mais um gol no retorno, Julio César provou que poderia fazer mais do que um rebote nas pernas. Com 12 minutos do segundo tempo, Julio César chutou uma bola de longe que rebateu no travessão.
Outra diferença do camisa 11 foi entre a etapa inicial e a final. No primeiro tempo, ele ficou mais apagado, sem aparecer. Após o intervalo, um novo Julio César entrou em campo, saindo mais da área e buscando o jogo para servir os atacantes. Em uma roubada de bola, ele se livrou do marcador e deixou Arthur em boa condição para finalizar.
Quando chegou a hora de cobrar o pênalti, Julio Cesar tinha a responsabilidade de mandar para dentro, caso contrário, o Coxa estaria eliminado. Com classe, bateu com categoria, deixando a sua contribuição. Após ele salvar o time, Vanderlei defendeu mais uma cobrança, e Gil garantiu a classificação para a fase internacional da Sul-Americana.
Após o término da partida, Julio César demonstrou felicidade por não ter dores, traumatizado com uma pubalgia que afastou nos últimos meses. Para continuar pegando ritmo e mostrando que pode melhorar, ele pediu mais sequência de jogos.
- Eu preciso de sequência e estou recuperando. Se estiver recuperado e sem dor, vou ajudar o grupo. Fiquei muito feliz de ter marcado esse gol. Já estava agoniado por não ter feito gol aqui no Couto Pereira ainda. Mas mais contente pela pubalgia ter sumido - disse.
O atacante só tinha marcado quatro vezes pelo Paranaense contra o Rio Branco-PR, além da última partida no Brasileirão, contra o Criciúma - todas longe de Curitiba.
O técnico Marquinhos Santos admitiu que, apesar de ter afastado, sempre confiou na volta por cima de Julio César, o que já vinha sendo mostrado nos treinamentos.
- O Julio teve oportunidades, teve dificuldades, mas perdeu espaço. Mesmo assim sempre acreditou e trabalhou. Eu falei para ele que teria uma nova chance e a volta por cima na hora certa. Ele conseguiu e se mostrou ser um jogador importante por causa da liderança que ele passa em campo - completou o treinador.Cruzeiro tem vantagem no jogo de hoje contra o Flamengo no Rio

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, com a vantagem de poder empatar com o Flamengo, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois, classifica a Raposa. A vantagem, apesar de significativa, é pequena. Para o técnico Marcelo Oliveira, o Cruzeiro não pode abdicar do ataque já que se fizer gols no Maracanã complica ainda mais a situação do adversário.
- Será um jogo complicado e difícil. O Flamengo é bem montado, um time jovem, de velocidade. O Cruzeiro precisa continuar como vem jogando, marcando muito, criando situações. A gente pode criar uma estratégia pela vantagem, mas sabemos que, se fizermos um gol, podemos melhorar ainda mais a nossa situação. Marcelo acredita que o Flamengo vai partir pra cima do Cruzeiro desde os momentos iniciais da partida. Segundo o comandante azul, será muito importante para o time aproveitar as chances de gol que aparecerem. - Temos que conter o ímpeto do Flamengo e procurar jogar. O jogo promete ser competitivo, equilibrado, talvez de poucas chances. Então, temos que estar preparados para marcar quando a chance aparecer para buscar a classificação. Flamengo e Cruzeiro decidem a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.
Zé Roberto e Vargas sobram de relação e não enfrentam o Santos Embora liberados pelos médicos, meia e atacante ainda necessitam melhorar forma física no Grêmio
Eles treinaram, foram liberados pelos médicos e... não irão integrar o grupo do Grêmio que enfrentará o Santos, quarta-feira, na Arena, por vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Zé Roberto e Vargas sobraram da lista de relacionados à partida das 21h50m. A avaliação é de que a dupla ainda não recuperou a forma física após curar lesões.
O treino da tarde desta terça-feira era um bom indício de que meia e atacante voltariam ao menos ao banco de reservas – estão fora desde a derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão, em 31 de julho. Participaram do rachão, sem nenhuma limitação de movimento.
À medida que os relacionados ingressavam no ônibus que os levaria à concentração, Zé e Vargas, sem uniforme do clube, deixaram a Arena nos seus carros. A avaliação da comissão técnica é de que necessitam de mais tempo para estarem 100%.
Fora da partida, irão treinar às 9h desta quarta no Olímpico. Correm contra o tempo para estarem à disposição para enfrentar a Ponte Preta, sábado, na Arena, pelo Nacional.
Como perdeu por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Grêmio tem de ganhar por dois gols de diferença para passar de fase. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e Luverdense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário