26 de mai. de 2013

Estação Domingo





“Giovanni Improtta” estreia em 4º lugar nos cinemas brasileiros

CgiovannicriticaCAPA
Calma, você não foi para o blog de cinema sem querer!
No último dia 17 de maio estreou nos cinemas brasileiros o filme “Giovanni Improtta”, baseado no personagem homônimo da novela “Senhora do Destino”. Nas bilheterias o filme não foi nem muito bem e nem muito mal, ficando em quarto lugar. “Giovanni Improtta” contou com a ajuda da Globo, que fez propaganda do longa em diversas novelas. Em “Sangue Bom”, por exemplo, Amora (Sophie Charlotte) convidou Bento (Marco Pigossi) para uma sessão do filme, convite feito com um diálogo tão natural quanto comemorar o Halloween no Brasil.
Mesmo com os personagens da novela comentando que é um filme daquele personagem de “Senhora do Destino”, o filme pega apenas o nome da pessoa. A história, passado e ambientação são completamente diferentes, e até os bordões imortalizados pela televisão têm uma aparição tímida nas telonas.
A posição de bilheteria não tão boa assim pode estar relacionada à idade da novela “Senhora do Destino”, que ano que vem completa dez anos de sua estreia. Se o filme tivesse sido produzido logo após o término do folhetim, ou mesmo durante a exibição da reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, o resultado poderia ser melhor.

Morre Ray Manzarek, tecladista e fundador do Doors


Morreu Ray Manzarek, tecladista e membro original do Doors, grupo de rock liderado por Jim Morrison, nesta segunda-feira (20). O anúncio foi feito por meio do Twitter e do Facebook oficiais da banda. Manzarek tinha 74 anoO músico norte-americano morreu na Clínica Romed, em Rosenheim, Alemanha, após batalha contra um câncer do ducto biliar. Ele estava ao lado de sua esposa Dorothy Manzarek, e de seus irmãos Rick e James Manczarek.
Ray Manzarek, tecladista e fundador do Doors, em show em 2012 (Foto: AP/Chris Pizzello)Manzarek, nascido em Chicago, foi um dos mais notáveis tecladistas da história do rock. Seu trabalho com o instrumento na banda, na época em que a guitarra era dominante, adicionou um tom sombrio que se juntava bem à imagem de Jim Morrison. A banda também incluía o guiarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore. O Doors foi formado em 1965, quando Manzarek se encontrou em Venice Beach, em Los Angeles, com o então poeta Jim Morrison. A banda se envolveu em polêmicas e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro. O sucesso veio por causa de músicas como "Break on through to the other side", "The end," "Hello, I love you" e "Light my fire".Morrison morreu em 1971. Manzarek passou a ser um autor best-seller, além de manter uma carreira solo. Em 2002, voltou a fazer uma turnê para fãs do Doors ao lado do parceiro Robby Krieger. "Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda Ray Manzarek", disse Krieger, em comunicado divulgado pelo Doors nas redes sociais. "Estou feliz por ter sido capaz de ter tocado canções do Doors com ele durante a última década. Ray foi uma grande parte da minha vida e sempre vou sentir falta dele", completou o músico. Manzarek deixa sua esposa, Dorothy, os irmãos Rick e James Manczarek; e também o filho Pablo Manzarek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário