9 de jan. de 2013

Papo de Boleiro














Dario Bottinelli acerta com o Coritiba e assina contrato de dois anos


bottinelli flamengo x Olimpia (Foto: AFP)

O meio-campo do Coritiba ganha um novo reforço, que fará companhia ao prata da casa Alex. O argentino Bottinelli escolheu o Coxa para jogar pelos próximos dois anos. Após ser dispensado pelo Flamengo, o atleta foi sondado por várias equipes, como o Atlético-PR, Bahia e Vitória, mas o Alviverde conseguiu apresentar o melhor argumento para ter o meia-campista. A informação, antecipada pelo blog Primeira Mão, foi confirmada pelo empresário do jogador, Jorge Di Natale, que destaca que só falta Bottinelli assinar o contrato com o time paranaense, mas está tudo acertado entra as duas partes. Como o vínculo dele com o Flamengo já tinha expirado, o Coxa negociou diretamente com o jogador. Di Natale só nega que Bottinelli se apresenta ao grupo coxa-branca na tarde desta terça-feira, em Foz do Iguaçu - onde a equipe realiza a pré-temporada. Segundo ele, o jogador está no Rio de Janeiro para resolver as últimas pendências com o Flamengo e depois ainda percisa passar em Buenos Aires, para lidar com problemas pessoais. Não é real que o Bottinelli se apresenta no Coritiba ainda hoje (terça-feira). O Bottinelli está certo com o Coritiba, negociamos e o time vai poder contar com ele, mas ele ainda está no Rio de Janeiro e precisa passar em Buenos Aires. Mas nos próximos dias ele já se junta ao elenco para fazer exames e começar a treinar - afirma. Dario Bottinelli, 26 anos, foi revelado no San Lorenzo e defendeu times como o Racing (Argentina), Universidad Católica (Chile) e Atlas (México). Em dois anos no Flamengo, Botti marcou onze gols e alternou entre a titularidade e o banco de reservas. O jogador é o quinto reforço do Coritiba para 2013. Em outubro, a grande contratação para a temporada foi do meia Alex, que saiu do Fenerbahçe. Na semana passada, o time paranaense apresentou o atacante Julio César e o lateral-direito Patric. Na segunda, o atacante Arthur integrou o grupo na pré-temporada, em Foz.
Vasco apresenta reforços que busca recuperar espaço no futebol
Pedro Ken, Sandro Silva e Leonardo apresentados no Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Numa espécie de combo, o Vasco apresentou três jogadores simultaneamente no fim da manhã desta quarta-feira, em Pinheiral (RJ). Sandro SilvaPedro Ken e Leonardo têm históricos, títulos e vivências diferentes, mas um interesse em comum: conquistar em São Januário o espaço que faltou em seus clubes de origem. Com exceção do volante, eles assinaram contrato até o fim do ano e chegam com a certeza de que 2013 será vivido mais em campo do que no banco de reservas. Quis vir para o Vasco porque sei que vou jogar, e bem. Quero voltar a jogar em bom nível, pois tenho potencial para isso. Tenho certeza de que o contrato será renovado - afirmou Sandro Silva, de 28 anos, que tem vínculo com o Cruzeiro mas pertence ao Málaga, da Espanha. Reserva do Atlético-MG em 2012, Leonardo deixou de lado a oportunidade de disputar a Libertadores em troca de ser o camisa 9 do Vasco nesta temporada. Aos 30 anos, o centroavante minimizou as incertezas que rondam um elenco em renovação e enxergou o comprometimento do  grupo como um fator que será preponderante para o desempenho da equipe. Estou aqui porque acreditei no projeto. Tenho certeza de que vamos estar fortes e no fim do ano ninguém mais falar desses problemas, somente da grandeza do clube - disse. Mais novo do trio, Pedro Ken, de 25 anos, passou a última temporada emprestado ao Vitória pelo Cruzeiro. Com pouco espaço para mostrar seu futebol em Belo Horizonte, o meia vê o Vasco como uma importante oportunidade de retomar o desempenho de seu início de carreira no Coritiba.  Tive bons momentos no Coritiba e no Vitória. Estou numa boa fase, e a ideia é ir daqu para cima. Sei que tenho uma grande chance no Vasco, que talvez esteja num recomeço. Venho para fazer parte disso. Sei que existem dificuldades, mas tudo compensa pela grandeza do clube. É um prazer estar aqui. Responsável por apresentar os três jogadores, já que o diretor executivo René Simões não chegou a Pinheiral a tempo, o diretor técnico Ricardo Gomes afirmou que Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo dão mais consistência ao elenco. No entanto, lembrou que é preciso mais. Depois da saída de jogadores importantes não está sendo fácil recompor. Não vamos fazer um time novo da noite para o dia. Esses novos atletas vão precisar de tempo para se adaptarem ao jogo e ao dia a dia do clube. Estamos confiantes, mas sem exagerar no otimismo - frisou.
Messi é eleito o melhor do mundo pela quarta vez consecutiva

lionel messi bola de ouro premiação estilo roupa (Foto: Agência Reuters)
Leo Messi surpreendeu o mundo nesta segunda-feira. Mas não foi pela conquista pela quarta vez consecutiva do prêmio Bola de Ouro em Zurique, na Suíça. O futebol do camisa 10 provou ao longo de 2012 o merecimento para tal conquista. A surpresa foi sim seu smoking de bolinhas. Mas quem pensa que o craque argentino não ousa no estilo se engana. Ao longo dos quatro anos como melhor do mundo, o jogador já apostou em corte de cabelo ao estilo 'garotos de Liverpool' e sungas estampadas na praia. O jeito tímido ao receber o troféu das mãos de Fabio Cannavaro também é uma característica sua. De poucas palavras e entrevistas curtas, Messi fala somente o necessário e sem muitas caras e bocas. Mas a fama internacional o 'obrigou' a seguir uma carreira que nunca pensou. Além de jogador, atuar como modelo em campanhas publicitárias. São quatro anos sob os holofotes. Quatro anos como melhor do mundo. Quatro épocas de sua vida. O Boleirama fez uma seleção de cada momento em quatro diferentes categorias. Não é só Neymar que pode ser considerado adepto da expressão 'Ousadia e Alegria'. O atacante no Barça também dá suas 'escapadas' pelo mundo fashion.
Melhores do mundo eleitos pela Fifa:

1991 - Lothar Matthäus (ALE/Inter de Milão)
1992 - Marco Van Basten (HOL/Milan)
1993 - Roberto Baggio (ITA/Juventus)
1994 - Romário (BRA/Barcelona)
1995 - George Weah (LIB/Milan)
1996 - Ronaldo (BRA/Barcelona)
1997 - Ronaldo (BRA/Inter de Milão)
1998 - Zidane (FRA/Juventus)
1999 - Rivaldo (BRA/Barcelona)
2000 - Zidane (FRA/Juventus)
2001 - Figo (POR/Real Madrid)
2002 - Ronaldo (BRA/Real Madrid)
2003 - Zidane (FRA/Real Madrid)
2004 -Ronaldinho (BRA/Barcelona)
2005 -Ronaldinho (BRA/Barcelona)
2006 - Cannavaro (ITA/Real Madrid)
2007 - Kaká (BRA/Milan)
2008 - Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United)
2009 - Messi (ARG/Barcelona)
2010 - Messi (ARG/Barcelona)
2011 – Messi (ARG/Barcelona)
2012 – Messi (ARG/Barcelona)


Fonte: Globo Esporte 

2 comentários:

Diogo disse...

O Messi sem duvida é o melho do mundo, o cara é fera de mais no futebol arte !

Paulo disse...

Messi Humilha !

Postar um comentário