19 de jan. de 2013

Destaques da Semana





Bom dia , é com muita alegria que apresentamos o segundo programa Destaques da semana .
Pra quem perdeu o primeiro , funciona assim : Selecionamos dois destaques , sendo um positivo e outro negativo , destaques esses do meio artistíco , politico , empresarial , etc .. 
Você pode deixar seu comentário concordando ou não com os destaques .  


Destaque Positivo : 

Músicos do Mali gravam canção pela paz em meio a conflito no país



Dezenas de músicos do Mali, inclusive os mundialmente famosos Amadou e Mariam, Vieux Farka Touré e
Toumani Diabate, gravaram uma canção pela paz em resposta a o agravamento do conflito em seu país. "O povo malinês olha para nós", disse em nota o cantor Fatoumata Diawara, organizador do projeto. "Ele perdeu a esperança na política. Mas a música sempre trouxe esperança para o Mali."
O Mali tem uma rica tradição musical e muitos dos seus artistas são conhecidos no circuito internacional. A dupla Amadou e Mariam já vendeu milhões de discos no mundo todo.
Mas, quando militantes islâmicos tomaram no ano passado o norte do país, eles proibiram qualquer forma de música que não sejam versos corânicos, perseguiram músicos e destruíram instrumentos e aparelhos de som.
O conflito se intensificou nos últimos dias com a intervenção de forças francesas e africanas que contiveram o avanço dos rebeldes rumo à capital, Bamako.
O grupo Vozes Unidas do Mali inclui ainda Oumou Sangare, Bassekou Kouyate e Djelimadi Tounkara, entre outros.
A letra da canção "Mali-ko (Peace/La Paix)", em francês, alude diretamente à situação no norte: "Tanta catástrofe, tanta desolação. Querem nos impor a sharia . Diga ao Norte que o nosso Mali é uma só nação, indivisível!" 


Destaque Negativo : 
 Zezé Polessa será chamada para depor após morte de motorista

A atriz Zezé Polessa será chamada para prestar depoimento na próxima semana em razão da morte do motorista Nelson Anderson Lopes, de 63 anos. Nelson teria passado mal durante a tarde (15-01), tempos depois de discutir com a atriz pela manhã, quando a levara para uma gravação - ela disse que só ficou sabendo do ocorrido à noite. Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, no Rio, mas faleceu em seguida.uma gravação - ela disse que só ficou sabendo do ocorrido à noite. Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, no Rio, mas faleceu em seguida.
De acordo com a assessoria de imprensa da polícia civil,  o delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP, localizada na Taquara, instaurou inquérito para apurar a conduta de Zezé. Segundo o delegado, inicialmente o inquérito deverá apurar se a atriz infringiu o Estatuto do Idoso, que estabelece uma pena de reclusão de seis meses a um ano para quem humilhar, desdenhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa. Caso fique constatado que Zezé continuou a destratar o motorista mesmo depois de ter sido informada que ele sofria de problemas cardíacos, ela poderá responder também por homicídio culposo (não intencional). A promotora de Justiça do Rio, Christiane Monnerat, que determinou que a polícia investigasse a conduta de Zezé no caso, disse que mesmo que os parentes da vítima não quisessem "ela seria obrigada a investigar o que aconteceu".


Obrigado pela audiência !! 
Antony_Carlos (Twitter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário