26 de dez. de 2012

Jornal do Almoço


















 

Vendas de Natal em shoppings crescem 6% no país, diz Alshop



As vendas nos shopping centers do país cresceram 6% neste Natal em relação a 2011, segundo  divulgou nesta quarta-feira (26) o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun. Em 2011, porém, as vendas no período cresceram 7% em relação a 2010. O valor das vendas de 2012 em reais não foi divulgado porque, segundo ele, o varejo não informa a estimativa.
Os setores que tiveram maior desempenho no Natal foram perfumaria e cosméticos (com vendas 14% superiores no Natal e 16% no ano em relação a 2011) e óculos, bijuterias e acessórios - cujas vendas cresceram 14% no período natalino e 13% no ano. Em seguida vêm os setores de vestuário (crescimento de 5% em relação ao Natal e 7% no ano), calçados (aumento de 8% no Natal e também 8% em 2012), eletroeletrônicos e eletrodomésticos (6% no Natal e 9% no ano) e brinquedos (aumento de 7% no fim de ano e mais 12% no ano). "Acreditamos que ano que vem seja muito melhor do que este ano. Mas o varejo vai festejar o bom desempenho que temos neste ano", comemorou o presidente da Alshop. O Brasil conta com 828 shoppings, por onde circulam mensalmente cerca de 700 milhões de pessoas, segundo a entidade. No período natalino, foram criadas 151.200 novas vagas nos shoppings, representando um crescimento de 8% em relação aos admitidos no mesmo período em 2011. A expectativa é de que 25% sejam transformadas em novos postos para trabalhadores efetivos no início de 2013. "Começa agora a temporada de liquidações e promoções. Muita gente indo trocar presentes e que vai fazer novas compras. Acreditamos que o movimento deve continuar grande até o fim do ano", disse ele, apontando que festas nas empresas e troca de presentes de amigos secretos contribuíram para o aumento das vendas.

Missa e cortejo marcam despedida de Dona Canô em Santo Amaro, BA


Dona Canô em 2008, quando completou 101 anos (Foto:  Edgar de Souza/G1)

Uma missa de corpo presente marca a manhã de homenagens a Dona Canô em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Por volta das 8h20 (horário local), o corpo saiu do Memorial Caetano Veloso, no centro da cidade, onde foi velado, e seguiu em cortejo para a Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Purificação, de quem a matriarca era devota. Maria Bethânia seguiu ajudando a carregar o caixão da mãe, que foi coberto por uma bandeira de Santo Amaro. Na igreja, amigos e parentes participam da cerimônia religiosa.
Além da família, estiveram presentes a cantora Margareth Menezes, acompanhada do marido, o presidente da Rede Bahia, ACM Junior, e o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM). A missa foi celebrada por Dom Giovani, bispo auxiliar de Salvador, e por monsenhor Valter Pinto, pároco da Igreja da Matriz. O Coral Miguel Lima, do qual Dona Canô já fez parte em Santo Amaro, apresentou-se durante a cerimônia. O corpo de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, será enterrado nesta manhã, após a missa, no cemitério de Santo Amaro. A matriarca, de 105 anos, morreu na manhã de terça-feira (25), em casa, na companhia dos filhos após passar a noite de Natal com eles. Caetano e Bethânia acompanharam o velório da mãe, que começou na residência da família com acesso restrito aos mais próximos. Depois, outros amigos e admiradores tiveram acesso à cerimônia realizada no Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, no centro da cidade, onde o velório se estende até a manhã desta quarta-feira. O corpo de Dona Canô saiu da casa da família no final da tarde de terça-feira em um cortejo até o Memorial marcado pela emoção e muitos aplausos. Caetano de Bethânia não falaram com a imprensa sobre a morte da mãe.
Despedida
dona canô (Foto: Lílian Marques/G1)

Mãe Carmen, do Terreiro do Gantois, em Salvador, esteve na casa da matriarca, na tarde de terça-feira. Ela deixou o local por volta das 18h, amparada por Clara, filha mais velha de Dona Canô, e por Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano. "Estou com o coração destroçado. Olorum está guardando um lugar para ela no céu", disse a ialorixá. Caetano e Paula chegaram à casa da família Veloso no fim da tarde e entraram pelos fundos, onde não havia imprensa. "Fica a lição de amor, de guerreira, uma mãe exemplar. Fica a saudade e a certeza que ela está em um lugar bom. Isso também nos dá um conforto. Bacana ter sido em um dia de Natal, isso é lindo", disse o filho Rodrigo. Segundo ele, na segunda-feira (24), os médicos avisaram que os batimentos cardíacos dela estavam fracos.
Obrigado pela audiência !
Fonte : http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário