21 de nov. de 2012

Papo de Boleiro












Superclassico Das Américas 2012



A disputa é realizada desde 1913, idealiza e instituída pelo ex-presidente argentino Júlio Argentino Roca. Antiga copa Roca, hoje conhecida como Copa Doutor Nicolas Leoz, e mais popularmente com super clássico das Américas, estava paralisada desde 1976 e foi retomada no ano passa, em 2011.
O super clássico das Américas é uma disputa realizada em datas não oficializadas pela FIFA, por isso, somente jogadores que atuam nos campeonatos nacionais poderão atuar neste clássico.
O primeiro jogo deste ano foi realizado no Brasil, no estádio Serra Dourada em Goiânia
No dia 19 de Setembro com o placar de 2 x 1 para o Brasil em cima da Argentina, com gols de Paulinho aos 25minutos do primeiro tempo e a virada veio com um gol de pênalti marcado pelo Neymar aos 48minutos do segundo tempo.
E o segundo jogo que era pra ser realizado na Argentina no dia 3 de outubro na cidade de Resistência no Estádio Centenário, por falta de luz do estádio quando iria se iniciar a partida, o jogo foi adiado. A Conmenbol definiu finalmente que o jogo será disputado em 21 de novembro de 2012, no estádio da La Bombonera, em Buenos Aires
Em dia de protestos em Buenos Aires, Seleção desembarca para final

Com Neymar na bagagem, delegação do Brasil já está hospedada na capital argentina para confronto com os donos da casa, na Bombonera
A seleção brasileira já está em Buenos Aires para a final do Superclássico das América, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Bombonera. Apesar de todas as notícias sobre os protestos que aconteceram pela capital da Argentina nesta terça-feira, os jogadores desembarcaram no aeroporto Aeroparque sem maiores problemas. Vale ressaltar a segurança reforçada da polícia militar local, que escoltou os atletas até o ônibus.

A paralisação do funcionalismo público da Argentina se deu principalmente por conta do aumento da inflação e da falta de emprego. De acordo com os principais sindicatos do país, 90% dos trabalhadores aderiram ao protesto. Voos da empresa Aerolíneas Argentinas foram cancelados. Porém, a Seleção não teve problemas para chegar a Buenos Aires. Viajando em uma companhia brasileira, o time canarinho chegou ao país vizinho por volta das 22h30m (de Brasília).

Protestos à parte, a Seleção vai enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, na Bombonera, e precisa apenas de um empate para ficar com o bicampeonato do Superclássico das Américas. A tendência é que o Brasil entre em campo com a seguinte formação: Cavalieri, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Carlinhos; Ralf, Paulinho, Jean e Thiago Neves; Neymar e Fred.


Obrigado pela audiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário