
Brasil vence a Suécia por 3 a 0 em amistoso em Estocolmo
O Brasil venceu com facilidade a Suécia no primeiro amistoso após fracassar na Olimpíada de Londres. Com gols de Leandro Damião e Alexandre Pato (dois) e boa atuação de Neymar, a seleção superou os donos da casa, fregueses históricos, por 3 a 0, no jogo que marcou a despedida do estádio Rasunda, palco da final do Mundial de 1958.
A vitória sobre um adversário de baixa qualidade técnica dá novo fôlego e alivia a pressão sobre o técnico Mano Menezes, que viu seu trabalho ser duramente questionado após derrota para o México no último sábado.
Mesmo antes da partida, porém, o técnico havia recebido apoio público do presidente da CBF José Maria Marin e do diretor de seleções Andrés Sanchez.
Sob os olhares de Pelé, Pepe e outros participantes do primeiro título mundial brasileiro, a seleção envolveu seus frágeis adversários desde o começo do jogo e foi pouco ameaçada.
A entrada de jogadores experientes na equipe deu mais segurança ao setor defensivo, cujo desequilíbrio foi apontado como o principal motivo da perda do ouro olímpico.
David Luiz, Daniel Alves e os volantes Ramires e Paulinho, que não participaram da campanha em Londres, foram titulares no Rasunda e permitiram ao jovem setor ofensivo atacar sem muita preocupação na retaguarda. Neymar esteve mais aceso, flutuando por todos os lados do ataque e criou as principais chances brasileiras.
O gol que abriu o placar, aliás, pode ser bastante creditado a ele, apesar de ter sido Leandro Damião quem empurrou a bola às redes suecas. O santista criou a jogada pela esquerda da intermediária adversária e cruzou na cabeça do camisa 9, que só tocou para o gol.
Com a ausência do atacante Ibrahimovic, que sentiu uma lesão e foi vetado horas antes do jogo, os suecos tinham poucas opções ofensivas. As melhores jogadas da equipe da casa aconteceram nos minutos imediatamente após o gol inicial, mas foram neutralizadas pela defesa brasileira.
No segundo tempo, o Brasil criou outras oportunidades, e jogo aconteceu quase todo no campo de defesa da Suécia. Os brasileiros erravam, porém, o ultimo passe ou a finalização.
Nos últimos minutos, Mano resolveu usar os jogadores que convocou e começaram como reservas. Lucas, Dedé, Hulk e Alexandre Pato entraram. O paranaense, aliás, movimentou bastante o jogo e ainda achou tempo para fazer dois gols: um de cabeça e outro de pênalti que ele mesmo sofreu.
Depois do primeiro gol de Pato, os suecos se desesperaram e facilitaram ainda mais o trabalho do Brasil.
A seleção voltará a campo em setembro em amistoso contra a China. Resta saber se Mano Menezes ainda estará no comando da equipe.
Portuguesa surpreende, vence o Grêmio no Olímpico e derruba tabus
A Portuguesa fez mais uma vítima em sua recuperação no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Olímpico, surpreendeu ao suportar a pressão e vencer o Grêmio por 2 a 1, gols de Ananias e Bruno Mineiro - Kleber descontou para o Tricolor. Este foi o sétimo jogo sem perder da equipe verde-rubra. Agora, a zona de rebaixamento é passado, e o time de Geninho está na parte intermediária da classificação.
A vitória ainda derruba dois tabus: foi o primeiro sucesso da Lusa fora de casa na temporada e também o primeiro triunfo sobre o Grêmio em solo gaúcho na história do Campeonato Brasileiro, após 16 confrontos.
O Grêmio perdeu a oportunidade de subir na tabela. Pior: corre risco de, após sete rodadas seguidas, sair do G-4. Precisa torcer por tropeço do Internacional, nesta quinta-feira, diante do Corinthians, em São Paulo.
Neste domingo, as duas equipes voltam a campo. O Grêmio, às 16h (de Brasília), recebe o Figueirense, de novo no Olímpico. A Portuguesa, o Internacional, às 18h30m, no Canindé.
Portuguesa surpreende, vence o Grêmio no Olímpico e derruba tabus

O Coritiba apresentou nesta quarta-feira o lateral Victor Ferraz, como novo reforço do time para a temporada 2012. O jogador, de 24 anos, chega para suprir a vaga de Jonas, que foi transferido para o Vasco.
Victor iniciou a carreira no Águia de Marabá- PA em 2009. No ano seguinte se transferiu para o Atlético-GO e no segundo semestre atuou pelo Vila Nova-GO. Desde o começo do ano, o atleta estava no Bragantino, onde disputou o paulista e o começo da Série B do Brasileirão. No Alviverde ele disputa vaga com Ayrton, um dos destaques da equipe.
Independente da condição, o jogador se diz pronto para atuar, assim que Marcelo Oliveira optar por ele.
- Eu estou pronto. Joguei 38 partidas neste ano, então estou com ritmo e pronto. A partir do momento que o Marcelo quiser me utilizar, estou só esperando concluir algumas questões contratuais. Quando ele optar por mim eu quero jogar o mais rápido possível.
Com características ofensivas, Ferraz disse ainda que prefere jogar na frente, finalizando e servindo os companheiros. Pelo fato de ser um jogador que aparece bem na frente, ganhou elogios do técnico Marcelo Oliveira
- Já vinha sendo monitorado pelo Coritiba assim como outros laterais. Nos últimos jogos que eu vi dele pelo Bragantino ele foi muito bem, principalmente atacando. Então talvez venha a nos ajudar e agregar nesse sentido. Um jogador mais ofensivo em caso de necessidade.
O lateral não participa do confronto com o Vasco por que o seu o seu nome ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Caso a situação se regulariza até sexta-feira, o jovem fica à disposição para a partida frente o Cruzeiro, no domingo.
Obrigado pela audiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário