Páginas

26 de ago. de 2011

Especial Colégio Estadual Tancredo Neves


Com Brendom Granzoti e Gabriele Fabiane

Boa Tarde!



O Colégio Estadual Tancredo Neves fica localizado em Almirante Tamandaré na Rua Rio Negro.

A seis anos nós estudamos nesta escola e até agora não vimos mudanças, só o que vimos foi uma administração desorganizada e sem resultados onde a prioridade é a política e não a educação.

O local foi totalmente abandonado, a maioria dos vidros estão quebrados e as paredes totalmente pichadas.





Em 2009 foram construídas duas salas que já se encontram como o resto do colégio, destruídas, em dias de chuva os alunos tem que mudar de sala por conta da escuridão pela falta de luz, o teto está com goteiras e o chão apodrecendo.





Os banheiros são uma vergonha pois estão com as portas pichadas e os espelhos quebrados, muitos alunos não conseguem entrar nos banheiros por conta do cheiro insuportável.

Nós sabemos que vários desses problemas são causados por vândalos mas se o colégio tivesse uma melhor administração, as soluções seriam mais rápidas.





Nós não temos feira de ciências, a sala onde ficaria o laboratório está abandonada por falta de materiais para que os professores possam trabalhar com os alunos.

Não existe sala de informática para os alunos só para os professores, quando nós precisamos fazer algum trabalho temos que ir em uma lan house pois o acesso dos alunos aos computadores não é permitido, só se estivermos na companhia de algum professor o que é difícil pois eles estão em sala dando aula e não podem nos acompanhar. Essa semana vimos computadores na biblioteca que precisam ser instalados, vamos esperar e ver se nós alunos iremos ter acesso a eles.

No ano passado o colégio ganhou vários materiais esportivos como prêmio por uma peça de teatro realizada pelo terceiro ano, nós alunos só vimos esse prêmio no primeiro dia em que levaram para a escola.

A administração do colégio é péssima, quando acontece algum tipo de comemoração os alunos não conseguem aproveitar por falta de organização, nós somos informados que irá acontecer uma determinada coisa e no outro dia é completamente diferente.

Nós precisamos de um grêmio estudantil mais atuante que se preocupe com os problemas dos outros alunos, não só com os que acontecem na própria sala, alguns alunos do colégio não conhecem todos os membros do grêmio estudantil.

Gostaríamos que existisse um jornal no colégio para que nós pudêssemos nos informar sobre o que acontece por lá, nós já demos essa sugestão mas não tivemos muito sucesso.

O que podemos elogiar nesta escola são os professores por serem ótimos profissionais, mas que são desvalorizados pelas condições do colégio.

Nós da Tv Do Blog perguntamos qual era a opinião de alguns alunos e professores.

"Deveriam parar de emprestar nossas coisas para outros colégios."
"Melhorar a segurança."
"Mudar a direção."
"Os inspetores deveriam ser mais educados com os alunos." 
"Melhorar as salas de aula."
"Mais comemorações em datas especiais."
"Um grêmio estudantil atuante."
"Um jornal na escola."
"Uma sala de informática para os alunos."


Várias vezes nos foi exigido que cumpríssemos com nossos deveres de aluno, mas raramente são mostrados os direitos que temos.


Agradecemos a todos aqueles que colaboraram para nossa matéria.

Essa matéria foi feita especialmente para aqueles que tanto queriam uma reportagem sobre o colégio.

Obrigado por sua audiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário