
Ivete Sangalo lança Real fantasia, disco com boa dose de ritmos latinos

Aos 40 anos, casada com Daniel Cady, com quem tem um filho, Marcelo, de 3 anos, Ivete Sangalo garante levar uma vida normal, como tantas mulheres que se dividem entre família e trabalho. Claro, tem problemas, mas não sofre com eles. Prefere procurar soluções. Mas é difícil imaginar a rainha da Música brasileira dando uma passadinha no supermercado ou fazendo atividades corriqueiras. Ela garante que leva o filho à escola, e sempre está de olho na educação dele. Tanto que, durante a eleição, fez questão de explicar a Marcelo a importância de votar e o que é cidadania. A diferença entre a vida de Ivete e a de tantas mulheres por aí é que ela, como outros artistas, pode se esbaldar pelo mundo da fantasia. No caso específico da cantora, nas apresentações em trio elétrico e nas produções de discos. “A fantasia de ser artista, o que inclui o fã, a música, o disco, o show é a minha contrapartida. Sou uma mulher feliz, mas mais feliz com esse outro lado”, assegurou a baiana, que lançou seu nono disco de estúdio.
Real fantasia, lançado dois anos depois do registro do show no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), chega muito bem ao mercado, com 100 mil cópias vendidas antecipadamente. E sai em duas versões: CD com 14 faixas, duas delas bônus; e em versão digital, que pode ser comprada no iTunes, com o duo formado pela baiana e a cantora Shakira na faixa Dançando. O registro não foi incluído no CD devido a percalços burocráticos. “Como pertencemos a gravadoras diferentes, foi preciso tempo maior para os trâmites”, disse Ivete, lembrando que, mesmo sabendo que haveria dificuldades, preferiram gravar e manter tudo em segredo.
Arranjos
Entre a produção e o lançamento, Real fantasia consumiu sete meses de trabalho num processo tranquilo. “Pressão impede o improviso, e isso não funciona comigo”, disse a cantora, que gravou o disco no estúdio que mantém em casa. Ivete não procura uma concepção para os trabalhos lançados. “Quando termino o disco, percebo a unidade que ele tem.” Quem ouvir Real fantasia vai perceber boa dose de ritmos latinos. Ivete reforça que nada foi intencional. Surgiu naturalmente, a partir das escolhas dos arranjos. Das 14 faixas, apenas duas – Me levem embora, da trilha de Gabriela, e Eu nunca amei alguém como eu te amei, de Fina estampa – não são inéditas.
Quando se fala em números, a baiana é sempre lembrada pelo fato de ter ocupado posição de destaque na venda de CDs. Na época da Banda Eva, por exemplo, atingiu a marca de 2,8 milhões de discos vendidos . “Hoje, tem artista que não vende nem 10 mil unidades”, avalia, reconhecendo a crise no mercado, provocada também pela internet. Mas Ivete não coloca a rede mundial apenas como a grande vilã do mercado fonográfico. “A internet também deve ser vista como instrumento positivo, por democratizar o acesso às informações”, pondera a baiana, lembrando que, depois das crises, sempre há um futuro melhor. Depois que partiu para carrera solo Ivete coleciona pêmios e é a artista que mais vende discos no Brasil.
Televisão
E se depender de sua mais recente experiência na televisão, Ivete poderá voltar à telinha. O trabalho como Maria Machadão na novela Gabriela foi gratificante e estimulante. Ela gostou tanto que não escondeu a vontade de voltar a fazer novelas. Sobre outros projetos, a baiana não tem nada muito bem definido, mas deixou pistas ao revelar que, volta e meia, grava canções do repertório do Chiclete com Banana, de Gilberto Gil, Chico Buarque e de Caetano Veloso, de quem vai cantar duas canções na próxima apresentação do Grammy, prêmio no qual Ivete concorre em 4 categorias. Os fãs podem esperar coisa boa. A MPB agradece.
Saiba mais
A turnê de Real fantasia terá início em novembro, no Via Funchal, em São Paulo. Em Salvador, a estreia está marcada para janeiro. Enquanto o show não começa, os fãs de Ivete poderão conhecer os bastidores da produção do CD em especial que será apresentado no Multishow.
Fonte : Uai
Obrigado pela audiência , até o próximo Sábado !

Nenhum comentário:
Postar um comentário